quarta-feira, 20 de agosto de 2014

só um pouco de merda...

Cara sério minha vida é tao bonita... quando eu penso que tá tudo lindo, aparece uma bosta.
Viver em outro país e conhecer a estrutura nao é mole, mas viva os vegetais, eles nao sabem de nada. Sabe de nada inocente.

Quem trabalha na Alemanha, pelo menos aqui é assim, tem um número de imposto que vem no contra-cheque.
Eu sabia que tinha um número, mas nao sabia que vinha lá no meu contra-cheque.
Cada pessoa na Alemanha tem um número, se vc é solteiro vc tem número 1, se vc é separado/divorciado tem outro número, se vc é casado quem ganha mais tem número 3, quem ganha menos tem número 5 e se ganham iguais tem número 4. Quem nao tem renda, nao tem nada, vamos dizer assim.

Esses números é que dizem quanto será descontado em impostos.
Quem mais se fode é o solteiro, o que tem número 1, dele é descontado mais impostos (olha a lógica, ele é sozinho, nao tem nada, nao tem companheiro/a, nao tem piriquito e papagaio, entao dele se desconta mais)

Quem é divorciado ou casado, já tá dizendo tem uma mala ou teve (companheiro) e talvez filhos , entao tem mais despezas, entao o desconto do imposto é menor.

Sim eu sou casada, marido ganha mais, eu ganho menos, o número dele é 3, o meu deveria ser 5. No meu primeiro emprego, no contra-cheque, tava lá tudo certinho o número, quando fizemos a declaracao de imposto de renda em 2013 que corresponde ao ano de 2012 nao tivemos problemas.

Agora no meu segundo emprego, a porra da empresa colocou lá meu número como 3, sendo que deveria ser 5 que lógica foi essa que eles fizeram, eu, mulher, estrangeira, casada... (geralmente os homens ganham mais que as mulheres, nao estou sendo machista, mas é a realidade do mundo). Resumindo me fuderam, me fudi, meteram no meu rabo, porra é pra rir mesmo.

Resumo da ópera fui fazer a declaracao de imposto do ano de 2013 e esse númerozinho errrado tava lá e eu nao sabia, nao saber mesmo, se eu soubesse eu teria visto, entendam o que eu quero dizer isso tb faz parte da integracao.

Passou despercebido, eu nao sabia, nao poderia ver, marido sabia mas nao viu, pensou que a empresa tinha feito o certo como a anterior.

Agora eu tenho um problema com o Finazamt, com o leao alemao, legal né!!!
Os impostos nao foram corretamente deduzidos e eles vao querer.
Nao vou me desesperar, tudo na vida tem jeito.

Muitas coisas nós nao sabemos, pq somos estrangeiros e nao conhecemos o sistema, mas temos que aprender e conhecer.

Se tiver um lado bom, isso aconteceu e eu aprendi, descobri e nunca mais nesse caso vou errar.

Nao quero ser Alice no país das Maravilhas, isso nao existe, nao quero ser dependente e nao saber de nada.

Nada de Alice e que isso sirva para os outros.

desabafo
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário