domingo, 20 de julho de 2014

oiêh

to de folga
só assim pra aparecer
de novo sem muito ânimo p postar
mas vamos lá

essa semana assinei mais uma renovacao de contrato
é a última, pq segundo as leis de trabalho na Alemanha vc pode ser contratado por tempo determinado em uma empresa no máximo 2 anos e eu ganhei 1 ano, depois 6 meses e agora os últimos 6 meses, depois tenho que ser contratada definitivamente por tempo indeterminado ou demitida de vez.

mas nao pretendo ficar lá mais por muito tempo
mas eles da clinica nao sabem 
por causa do trabalho do marido que é em outra cidade
estamos procurando ap por lá e nossa mudanca deve acontecer de 3 meses em diante

aí vou ter que comecar tudo de novo
a minha vida é sempre um recomeco
fui no Arbeitsamt
fui pedir orientacoes é a segunda vez que faco isso, na primeira deu certo eles me ajudaram me indicaram por onde comecar
de graca pq nao
eles falam muito claro
quero continuar trabalhando
nao consigo ficar em casa o dia todo sem fazer nada, piro
oxe nao tenho filhos ainda, se for acontecerá
e faco isso pensando no amanha tb
 na aposentadoria rá, rá, rá
fui, sou e sempre serei uma mulher independente assim espero
nao me imagino dependendo totalamente do marido
nao dá, to no século 22 rá!

só espero que tudo dê certo
meus planos, sou um indivíduo. ora, ora
e nossos planos como casal
pq marido tá bem e encaminhado ;)
fui... depois voltho

6 comentários:

  1. Oi Barb, que interessante essa lei trabalhista da Alemanha, é bom porque a pessoa não corre o risco de ficar na empresa por anos e do nada ser mandada embora, né? Espero que não demore muito pra você encontrar um trabalho na cidade nova, também fico meio doida se ficar em casa sem fazer nada. Não estou aguentando mais essa vida de "folga", rs.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma toda lei tem excessao, aqui tb tem contrato por tempo indeterminado unbefristet, mas com um parágrafo nas entrelinhas que diz que há qualquer momento o contrato pode ser rescindido, é a vida do nosso mundo capitalista ;)

      Excluir
  2. kkkk eu q ri : "e faco isso pensando no amanha tb na aposentadoria rá, rá, rá (...) nao consigo ficar em casa o dia todo sem fazer nada, piro oxe "
    Pois é mulher nordestina é assim ! E tá certíssima, ôxe!
    Pensamento positivo, vai dar tudo certo ;)

    P.S. e sobre a Alemanha ter ganhado a copa, do Brasil ? Alguma piadinha ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxe pois num é merma, nao posso falar ou melhor escrever tudo que penso, é forte rs, entao sigo caminhando e lutando... ahhh e sobre a Alemanha ter vencido a Copa e o Brasil, vi muita gente dizendo que os alemaes nao gozaram os brasileiros, nao sei em que Alemanha eles vivem, quem vive só dentro de casa sem contato diário com outros alemaes sem ser família pode até ser, mas comigo no trabalho até hj escuto gozacao, sei que é brincadeira, mas tem um ladinho nao muito legal, mas fazer o que, se fosse o contrário, brasileiro ia a forra com sarcasmo, malvadinhos, to errada rs;)

      Excluir
  3. Ola , sou nova por aqui. Quando vi o título do seu blog eu logo me interessei. Eu gosto de saber a respeito da alemanha e já visitei, e leio vários blog de bbrasileiros que contam um sobre esse país. Mas o seu blog é muito difícil ler pelo celular. Esse fundo marrom dificulta um pouco a leitura pelo celular. :-C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda seja bem vinda e volte sempre, q pena q esse fundo marrom dificulta a leitura pelo celular, mas ele tem um motivo de estar aqui, eu o escolhi p lembrar do meu país o Brasil que lá tem realidades assim e tb de outros lugares no mundo na mesma situacao, meu blog nao é de #gramu rs, mas eu sempre mudo o fundo, abs.

      Excluir