sábado, 10 de maio de 2014

roda-roda

to aguniada.
queremos e precisamo mudar de novo.
marido todo dia gasta 40 minutos de carro para ir ao trabalho.
eu vou de trem para o trabalho é pertinho 10 minutos.
pra mudar quero e preciso tb mudar de emprego.
tenho que encontrar outro trampo.

as possibilidades mais viáveis de moradia seriam em Ludwigshafen, Mannheim e perfeito seria Heidelberg.

quando cheguei a Alemanha o primeiro lugar que morei foi Ludwigshafen e pra morar é bom e mais barato.
Ludwigshafen e Mannheim sao coladas o que separa é o rio e as pontes, Lu é mais calma e pacata em Lu tem Faculdade(s), Rhein-Galery(Shopping) e tem a BASF grande empresa química que sutenta a cidade com seus impostos e empregos, todo mundo sonha em trabalhar lá e minha amiga-família mora lá.

Mannheim é maior, é considerada mais cosmopolita, a vida noturna é mais agitada, o centro comercial é ao ar livre e tem muitos estrangeiros, tem muitos turcos, tem uma rua considerada uma pequena Istanbul, tem a Uni de Mannheim, tem vários Museus, tem tb o Castelo e tem tb mais vagas de trabalho, é mais cara que Lu...

Heidelberg fica depois de Mannheim e é menor, é chique, é cultural, tem uma das mais antigas e famosas Universidades, tem o Castelo que foi destruído por Napoleao, é muito turística, mas é bem mais cara que Mannheim e tenho visto que nao há muitas vagas de trabalho.

e trabalho, quero me encontrar de novo, melhorar e falando materialmente, quero ganhar mais, nao quero por exemplo ganhar menos do que ganho, tenho vindo numa crescente e é assim que quero continuar e quero conseguir um trampo que me ajude no sentido de fazer algo que me dê paz, algo que eu curta, nao precisa ser tudo lindo e perfeito, pq aí já seria sonho, o ideal e meus pés estao bem no chao, sou estrangeira e me adaptando.

e isso tudo tem consumido meus pensamentos, os dias que nao estou trabalhando, to fucando na net e procurando possibilidades, como hj que estou frei e resolvi escrever algo que está acontecendo...


Um comentário:

  1. Criando em meu blog, uma nova série.
    Blogueiras brasileiras que moram fora do Brasil.
    Gostaria que descrevessem um pouquinho do local onde moram, o que mais gostam e que menos gostam ...........
    Você participaria com uma postagem?
    Veja lá como participar.
    Obrigada.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir