terça-feira, 20 de maio de 2014

Pronto falei

Véi na boa, na real, me diz uma coisa, nós odiamos brasileiros?!
Nós odiamos o Brasil, o nosso país?


Por que tudo isso?
Como brasileira conhecemos nosso país e nossa gente.
Aí q tem um monte de brasileiro se achando.
Pronto falei!

Vamos lá pras nossas origens.
O Brasil era habitado por índios, certo!?
Os índios viviam no litoral, curtiam praia pelo menos foi o que nos foi repassado na escola.
Aí quem chegou galera, o Europeu.
Os Portugueses foram os que conseguiram se estabelecer, tb aprendemos na escola.

Porraaa, índio vivia nu, tomava muito banho, país quente né, sentava no chao e comia com a mao, claro tinham utensilios da vida doméstica mais rudimentar, mas eram tribais, blá, blá, blá...
O Europeu usava roupa, talvez muita, fedia, nao tomava muito banho, vinha do frio enfim, já conhecia os metais, a pólvora, já usava utensílios de cozinha mais elaborados e eram considerados civilizados.
O conceito de civilizacao é muito relativo quando se avalia um povo e suas condicoes, vemos isso lá na Antropologia.

Aí que o Europeu chegou e mudou tudo, o índio fugiu do trabalho forcado (escravidao), aculturamento (de tudo, roupas, modos, religiao) e por fim da morte e foi para o interior (para o mato, nossas matas) se escondeu o quanto pode e restaram poucos.

E a origem do Português-Europeu-Civilizado que veio para nosso país?! Aprendemos que eram da pior espécie, a escória.
E foram eles que comecaram a construir esse país com a forca dos nativos e explorados.
O tempo passou outros povos vieram e o povo brasileiro é miscigenado.
Pra mim o mundo é miscigenado, povos se encontram e se misturam.

Sim fomos explorados e o jogo nao mudou, até hj somos por nossos políticos.
Vcs acham que os brasileiros nao gostariam de ter um país diferente?
Claro que gostariam!
Um país justo, com todos os servicos públicos funcionando com qualidade? Claro que sim.
Saiu semana passada uma lista onde o Brasil ficou em penúltimo lugar no ranking da Educacao.
Me diz o que um brasileiro deve fazer?
Eu nao sei mais...
Votar??? Em quem???
Voto consciente???
O sistema eleitoral é um dos mais modernos do mundo!!! Sério mesmo, aquela maquininha é muito fácil de fraudar, mas importa o resultado!? Quantos políticos sao honestos, sérios?! O sistema político brasileiro engole, mastiga, faz fezes e expulsa o que seria bom, o honesto, com boas idéias.

Sim, sim, mas o brasileiro, o Brasil melhorou de situacao, a Classe C, aquela que antes a Elite odiava elevou um pouco seu patamar, passou a ser querida com seu poder de compra, pq eles compram, se endividam, mas compram, pq quem compra mesmo é pobre, ele nunca teve, agora quer ter, nao importa.

Sabe-se lá quem é a Classe C, a galera das comunidades, das favelas, das invasoes, da periferia e será que nesse meio só tem estúpido? Estúpido é quem pensa isso. Ignorante e primitivo é quem pensa isso.
A Classe C pode aprender tb...

Aí o brasileiro que se acha, que nao está mais no Brasil e que nao está fazendo nada pelo país, julga seu próprio povo e seu comportamento.
Só pq mora aqui um tempo já pensa que é igual ao Europeu, ledo engano, nós adquirimos bons hábitos e estamos usufruindo de uma vida com servicos públicos de qualidade.
O brasileiro tá tentando conquistar, vai pro EUA, vem pra Europa, pra Conxinxina nao vem só pra comprar e passear e fazer escandalo, tem esses sim, vou me esconder e morrer de vergonha, só eles dao vexame, muito sarcasmo...
Nao, nao, tem brasileiro que vem tentar a vida, uma nova vida, larga o Brasil, tá cansado daquela realidade difícil, sem fé na mudanca ou encontra um novo amor.
Sim, mas o brasileiro ou qualquer outro estrangeiro é bem vindo?
O brasileiro ta se dando bem por aqui, vem lá com sua vontade, seu estudo, seu diploma e pimba entra no mercado de trabalho e é querido e aceito com facilidade.
Rá,rá,rá,... quantos anos ja´se passaram e realmente conseguiram uma vaga na sua área de atuacao.
Gostaria de saber dos que se acham, nao estou me referindo a todo mundo, vejam bem, ainda tem gente legal por aí.
Trabalho se consegue, nao se pode negar, se nao conseguiu o que planejava, vai ter que se adaptar.
 Podemos rir de nós mesmos, claro que sim, podemos achar estranho o comportamento de outros brasileiros, claro que sim, mas somos brasileiros e isso nem eu nem vc podemos mudar.
Eu sou brasileiro/a, mas sou diferente, claro existe as diferencas.
Judeus, Mulcumanos, Capitalistas, Socialistas, Ricos, Pobres, Generalidades e Diferencas.
Nao, nao, sou ariano, Rá...!

Mas olha, olha a soberba.

E vejam na China se come insetos, na África genitalias sao dilaceradas, existe a Fome, a Miséria, no sul da Europa e no leste, tantos conflitos e problemas pelo mundo.
E tá difícil o negócio nas redes sociais.

Porra outro dia lá na clínica tinha uma indiana doente, porra ela tava la pq  ela tava doente caralho, sem dentes, e comendo com a mao, nossa os outro pacientes, nao so alemaes, acho que mais estrangeiros ficaram com nojinho dela, nao queriam sentar ao lado dela, os pacientes ficam lá internados no mínimo 4 semanas, nossa ela é primitiva, agora pensem na India, que mudou a pouco tempo seu sistema de castas.
Lembro de uma vez que fui na falida Schleker, a loja alema que faliu e o caixa, a atendente nao tinha dentes e ela era alema, sabia que na Alemanha os alemaes tem esse problema, pq tratamento dentário aqui é muto caro e vc tem que pagar extras, pq o seguro nao cobre.

O mundo nao é perfeito, existe qualidade de vida pra uns e pra outros nao...

Nao sei falei, talvez depois me arrependa de ter escrito essa  merda e nao sou referencia de nada e quero ver quem é.
Mas pra que mesmo que servem os blogs? Pra escrever até merda.
Dracon...

Pronto falei!




8 comentários:

  1. Eu por outro lado penso que quando a gente "vê mais coisas por ai", no caso quem jah circulou um pouco mais por esse mundo afora, não soh pode como deve analisar e pensar cada uma dessas experiências. Eu me pergunto pq muitas coisas no Brasil não dão certo ainda hoje?
    Coisas como a mulher que foi linchada me choca, aconteceu recentemente algo parecido em Madagascar, mas é o tipo de coisa que não acontece atualmente em pais dito "civilizado".
    E as esnobes que querem que a Forever 21 feche pois segundo elas o shopping onde se localiza a tal loja anda sendo frequentado por "pobres"?
    Para mim falta sim educação no nosso pais, mas não soh a educação que se recebe na escola, mas uma que começa dentro de casa. O brasileiro precisa sair mais de casa, não apenas para fazer compras, precisa ler mais e não apenas livro de auto-ajuda... Bom, essa é a minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é quem já viajou tem mais condicoes de ver diferentes experiencias, mas nao se achar e se julgar melhor o bam-bam-bam, eu tb tenho perguntas e nao tenho respostas sobre o Brasil,... quanto a educacao institucional essa tem que ser de qualidade mas nao é e isso é real e quanto a que se recebe em casa esperamos que aconteca,.. desejo que o brasileiro nao só compre coisas materiais, mas que possa tb investir em cultura a comecar pelos livros, por boa música, que possa ir ao cinema, ao teatro, enfim que possa ter condicoes de ter tb lazer e isso inclui a leitura, pq leitura é lazer, abre os horizontes,... e eu falei no post que:

      Sabe-se lá quem é a Classe C, a galera das comunidades, das favelas, das invasoes, da periferia e será que nesse meio só tem estúpido? Estúpido é quem pensa isso. Ignorante e primitivo é quem pensa isso.
      A Classe C pode aprender tb...
      O brasileiro tá tentando conquistar, vai pro EUA, vem pra Europa, pra Conxinxina nao vem só pra comprar e passear e fazer escandalo, tem esses sim, vou me esconder e morrer de vergonha, só eles dao vexame, muito sarcasmo...
      Nao, nao, tem brasileiro que vem tentar a vida, uma nova vida, larga o Brasil, tá cansado daquela realidade difícil, sem fé na mudanca ou encontra um novo amor....

      Excluir
  2. Barb, é muito complicado falar mal do nosso povo. Eu estava pensando nisso ontem, olha que coincidência. Quando é algo ruim, sempre generalizam: "brasileiro é ignorante, sem educação, sujo, vagabundo, escandaloso", e na hora que algo acontece de bom, tipo um brasileiro recebe um prêmio internacional, ou recebe destaque em alguma coisa, os comentários são: "pelo menos UM pra salvar esse bando de ignorantes".

    Eu confesso que já generalizei muito, mas sabe, eu também sou brasileira. Tenho defeitos e qualidades. Tem gente boa e ruim em todo lugar. Amadureci muito e hoje em dia não gosto tanto dessas generalizações, porque tem gente boa e ruim em todos os lugares do mundo, todos!!! E ao falar de brasileiros de uma maneira geral, também nos incluímos, não é? É muito fácil falar mal quando está fora, quando você não pode fazer nada pra ajudar. Por mais que às vezes seja difícil encontrar o lado bom, tento não ficar remoendo as coisas ruins que vejo no dia a dia. Só hoje foram três. :(

    beijos e me passa o seu username do insta por comentário porque eu não recebi notificação nenhuma sua na minha conta, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos humanos e eu tb já generalizei ;)

      Excluir
  3. Eu sou com o brasileiro da mesma forma como sou com os meus irmãos. Eu brigo com eles e posso até falar mal, mas quando vejo alguém falando mal deles, tenho vontade de partir pra cima. Não gosto de ler coisas negativas sobre os brasileiros e ultimamente tenho lido em muitos blogs...não gosto, não me faz bem ver um brazuca escancarando o outro. :( acho triste isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha atitude é semalhante a sua rs, concordo com vc, tudo de ruim é só com brasileiro ahperaláné, isso é generalizacao e brazuca se achando tenho que rir muito, pra caraivéi (sarcasmo) :)

      Excluir
  4. tudo isso acontece pela a não existência de uma construção de identidade do povo brasileiro, falta de nacionalismo e da enorme desigualdade social, onde existe mesmo q sutil racismo, preconceito e discriminação em gênero numero e grau, não falo apenas da cor da pele, falo de uma maneira geral, e apesar de leis q garantem educação para todos sabemos que não bem assim.
    Acredito que na vdd se o brasileiro não tivesse o sentimento tao forte de auto piedade e percebesse o quanto são fortes qnd se unem provavelmente conseguiriam te acesso aos bens produzidos pela sociedade ou lutar pelos seus direitos ao invés de se conformar e reclamar.
    Se ao menos a maioria dos brasileiros tivesse esse sentimento q a Ana descreveu a cima "Eu brigo com eles e posso até falar mal, mas quando vejo alguém falando mal deles, tenho vontade de partir pra cima." , creio q já seria um avanço

    Beijos
    Barb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz Mari falôoo intelectualmente, bonitooo e acho que os brasileiros estao lutando mais por melhorias, mas é uma batalha longa e dificil, espero mesmo que um dia o Brasil seja diferente, melhor :)

      Excluir