quinta-feira, 8 de maio de 2014

muitos estao indo

pois é todos os dias muitos se vao.
muitos estao indo...
esses dias uma blogueira brasileira na Alemanha se foi :(
e todos os dias muitos se vao.
pensei que a morte era algo comum.
mas nao é.
nao fomos preparados para isso.
a morte é sim um tabu.

minha sogra tinha uma amigo.
amigo da família, isso inclui meu sogro que nem conheci e meu marido.
mas a esposa idiota tinha ciúmes da minha sogra.
entao a amizade ficou restrita só a eles, escondida.
meu sogro faleceu e a amizade continuou.
e a esposa louca continuava nao gostando da minha sogra.
e a amizade ficou mais escondida.
ele sempre ligava, mandava lembrancinhas, chocolates, bombons, licores, coisa singelas e delicadas.
aí o último contato foi em janeiro.
marido ligou para esposa esses dias.
e a notícia ele faleceu dormindo.

esses dias ligo para o tradutor da época do meu casamento querendo uns servicos.
a esposa atende e me diz ele faleceu.

e hj até o Jairzao se foi.

muitos estao indo.





5 comentários:

  1. Muito triste, mesmo fazendo parte da nossa natureza, não estamos preparados para quando alguém vai embora...
    No momento me considero uma pessoa abençoada, há anos não tenho sofrido nenhuma perda, mas sei que é algo que pode acontecer a qualquer momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena esse ano alguns se foram inclusive na minha família, gente jovem, assim do quase nada, vc sabe a notícia, vc nao imagina, pensa como assim, era jovem ou nao era tao velho, para irmos nao existe tempo certo...

      Excluir
  2. Ola ola, pois é. Eu mesma tenho a minha sogra que tempo 81 ans e ja esta perdendo aß forças, é estudando ver que a vida tem um fim, mesmao ja sabendo disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissi e por aqui, minha sogra tá frágil, nao é tao idosa, mas a saúde dos seus ossos nao é muito boa, viúva, tem a nós, mas é sozinha, as pessoas aqui sao na verdade sozinhas, tem 1, 2 amigos de verdade e alguns conhecidos e assim se vive...

      Excluir
  3. Oi Barb, por aqui pelo Brasil também já perdemos umas 4 blogueiras. Novas, curtindo à vida e ............ chega a notícia.
    Todos iremos, mas não nos conformamos com a perda.

    Convido você para participar da brincadeira do meu blog: blogueiras que moram fora do Brasil contando sobre o país em que vivem.
    http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2014/05/nova-serie-de-postagens.html
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir