quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

oi!? como é que é!?

vamos falar de brasileiros
sobre brasileiros tem algumas peculiaridades que gostaria de falar

vc tem amigos brasileiros no Brasil?
claro que tem!
aqueles mais chegados e aqueles outros, conhecidos de nao sei quantos anos, décadas e oi, olá...

sim aí eles sabem que vc está morando em outro país, na Europa, na Alemanha
aí eles tentam contato
e os contatos hj sao nas redes sociais
aí  #né que eles querem vir pra Europa, mas precisamente, se convidam p vir pra tua casa.
Oi!? como é que é!? quanto tempo que eu nao te vejo!?

sim eles acham que é só assim
olha quero ir tal época

sim, mas eles nao conhecem a realidade daqui
aqui como em qualquer outro lugar as pessoas trabalham e tem a sua época de férias
nao, nao qualque hora ele pode vir
e detalhe visita de alemao é um final de semana, quando muito 1 semana e olhe lá

nas férias dos alemaes, quando viajam mesmo de férias é com hospedagem paga seja onde for p nao atrapalhar e nao dar trabalho p ninguém

aí esse brasileiro que vc nao vê há temposssx quer vir pra sua casa
NAO, NAO, NAO, nao estou falando da sua família nem dos seus 2, 3, tá vou aumentar 5 melhores amigos
e pra isso meu caro, minha cara
ele precisará ficar tipo assim quase 1 mês na sua casa
claro ele vai sair de um continente p outro, longe p dedeu entao vamos dizer esse é um tempo razoável
e vc terá que dar uma de cicerone, dar uma ciceroniada
apresentar sua cidade, as cidades vizinhas e quem sabe ainda ir com a VISITA até a capital Berlin
oxe ele nem se preocupa se vc mora longe, tipo assim 6 horas de viagem até Berlin
quiça ir até Paris, dar logo um rolé na Europa toda

ele nao sabe que culturalmente isso p um alemao é como atravessar um oceano
e isso requer um anterior planejamento
pq alemao tudo que vai fazer planeja

gente tem dó
ou eu é que to errada?
#mandaver



10 comentários:

  1. Nossa, Barb, tem que ter muita paciência!!! É claro que você não está errada, o pior é que se você nega a pessoa ainda fala mal, a pessoa não perceba que ela é que tá errada não.

    O que você falou pra esse "amigo" afinal de contas? Tô super curiosa aqui, rs.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma nao foi só um, que eu me lembre pelo menos uns 3... :/

      Excluir
  2. Haja saco hein!
    Acho que nessas situações você mal deve aguentar as visitas de familia, imagina de um mero conhecido que quer se escalar e praticamente morar na sua casa por um bom tempo!
    Ta louco!
    Faltou um simancol pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi visita da minha família, mae, pai, irmaos amo de paixao, agora desses aí ah vá...

      Excluir
  3. Passei por uma situacao parecida em janeiro e prometi pra mim mesma que nunca mais faco isso!!!
    To me recuperando até agora, rsrsrsrsrsrs.....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ô e como tem gente assim... hj mesmo eu tava na fila pra pagar um boleto, chegou uma pessoa do meu trabalho (bem na horinha q o caixa me chamou) e pediu pra eu fazer um depósito pra ele... eu neguei, odeio quem fura fila, não ia fazer isso né... com certeza ficou chateado! kkk

    ResponderExcluir
  5. Barb eu ja logo corto de uma forma bem curta e grossa pq com gente folgada e so desse jeito rsrsrsrs.
    Bjkass

    ResponderExcluir
  6. Barb, isso acontece direto comigo, especialmente através do facebook. Não só pessoas pedindo pra vir "me visitar", mas pedindo que eu leve shampoo, batom da mac e etc...eu nem respondo mais. A minha estratégia é, entrar no facebook muito esporadicamente e simplesmente ignorar. Podem me chamar de besta, eu nem ligo mais! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. não, lindeza, vc NÃO está errada... é que as pessoas são folgadas e sem noção mesmo, simples assim.. tschüss!!

    ResponderExcluir