segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

exploracao, espertice

deixa eu contar o que está acontecendo
estou morta de cansada, mas morta mesmo
desde a última quinta-feira que estou com resfriado e segurei até hj
nao gosto de faltar no trampo
mas se eles nao respeitam a gente
eu tb nao posso respeitar

vejam só o quadro de pacientes duplicou, quase que triplicou
estamos precisando de mais funcionarios
todo mundo reclamando
as horas de todo mundo tá sempre negativa
1 dia de folga por semana
eu por exemplo e outras tb
os nossos chefes sabem, mas eles nao fazem nada ou nao podem fazer nada
mas a grande chefona essa VACA nao quer saber, nao se interessa, quer é explorar mesmo
só está preocupada com uma certificacao que a clinica passará agora em marco
a clinica com essa certificacao de qualidade ganha tudo
nao entendo bem
mas um ponto - ganha muito acho dos seguros de saúde
e sempre pacientes
pacientes sao dinheiro entrando
só a clinica ganha
e os funcionarios???!!!
nao tem aumento de salario que eu saiba há tempos
e eu sô to lá 1 ano
eu falei p minhas colegas pq nesse dia quando o pessoal da certificacao passar por aqui
pq vcs nao abrem a boca e contem da verdadeira situacao

até esse mês tava faltando um monte de material
compraram só por causa da certificacao
mas material humano continua faltando
eu falei... eu nao posso falar pq nao sou alema de verdade
e detalhe nao estarei no dia, férias
mas vcs!!!
o silencio pairou
vi medo no povo

resultado uma pediu demissao e foi uma estrangeira, uma polaca corajosa
outra vai sair no final de marco
2 estao doentes
eu fui ao médico hj e pedi arreio
to de atestado
e todo mundo tá visivelmente acabado
em marco saio de férias
e quando voltar ja estou pensando em comecar a procurar outra coisa
Gott me, nos ajude

3 comentários:

  1. Nossa Barb, que situação horrível! O pessoal tem é que reclamar mesmo, você está certa, continua falando pra eles falarem tudo quando o pessoal da certificação passar por lá. E suas férias, já programou alguma coisa ou vai só descansar mesmo do trabalho? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma novata alema que se pronuncia um pouco mais, mas nao sei se vai muito longe, o povo quer segurar o trampo e eu e Schatz vamos viajar ihuuu, bjs.

      Excluir
  2. O que os gestores não enxergam ou fingem não enxergar é q o sucesso das organizações depende do bem-estar dos funcionários...
    A "vaca" vai passar pela mesma coisa q um gerente de onde eu trabalhei... Tá, conseguimos a certificação ISO, mas 12 meses depois perdemos ou fomos rebaixados, algo assim não lembro, já faz tempo... Justamente pq só fazem uma maquiagem pra conseguir o certificado, mas depois a cada 12 meses tem tipo uma auditoria pra ficar mantendo a certificação...
    E vc tá certa, não tenha medo de arriscar algo novo :)

    ResponderExcluir