quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

oi!? como é que é!?

vamos falar de brasileiros
sobre brasileiros tem algumas peculiaridades que gostaria de falar

vc tem amigos brasileiros no Brasil?
claro que tem!
aqueles mais chegados e aqueles outros, conhecidos de nao sei quantos anos, décadas e oi, olá...

sim aí eles sabem que vc está morando em outro país, na Europa, na Alemanha
aí eles tentam contato
e os contatos hj sao nas redes sociais
aí  #né que eles querem vir pra Europa, mas precisamente, se convidam p vir pra tua casa.
Oi!? como é que é!? quanto tempo que eu nao te vejo!?

sim eles acham que é só assim
olha quero ir tal época

sim, mas eles nao conhecem a realidade daqui
aqui como em qualquer outro lugar as pessoas trabalham e tem a sua época de férias
nao, nao qualque hora ele pode vir
e detalhe visita de alemao é um final de semana, quando muito 1 semana e olhe lá

nas férias dos alemaes, quando viajam mesmo de férias é com hospedagem paga seja onde for p nao atrapalhar e nao dar trabalho p ninguém

aí esse brasileiro que vc nao vê há temposssx quer vir pra sua casa
NAO, NAO, NAO, nao estou falando da sua família nem dos seus 2, 3, tá vou aumentar 5 melhores amigos
e pra isso meu caro, minha cara
ele precisará ficar tipo assim quase 1 mês na sua casa
claro ele vai sair de um continente p outro, longe p dedeu entao vamos dizer esse é um tempo razoável
e vc terá que dar uma de cicerone, dar uma ciceroniada
apresentar sua cidade, as cidades vizinhas e quem sabe ainda ir com a VISITA até a capital Berlin
oxe ele nem se preocupa se vc mora longe, tipo assim 6 horas de viagem até Berlin
quiça ir até Paris, dar logo um rolé na Europa toda

ele nao sabe que culturalmente isso p um alemao é como atravessar um oceano
e isso requer um anterior planejamento
pq alemao tudo que vai fazer planeja

gente tem dó
ou eu é que to errada?
#mandaver



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

exploracao, espertice

deixa eu contar o que está acontecendo
estou morta de cansada, mas morta mesmo
desde a última quinta-feira que estou com resfriado e segurei até hj
nao gosto de faltar no trampo
mas se eles nao respeitam a gente
eu tb nao posso respeitar

vejam só o quadro de pacientes duplicou, quase que triplicou
estamos precisando de mais funcionarios
todo mundo reclamando
as horas de todo mundo tá sempre negativa
1 dia de folga por semana
eu por exemplo e outras tb
os nossos chefes sabem, mas eles nao fazem nada ou nao podem fazer nada
mas a grande chefona essa VACA nao quer saber, nao se interessa, quer é explorar mesmo
só está preocupada com uma certificacao que a clinica passará agora em marco
a clinica com essa certificacao de qualidade ganha tudo
nao entendo bem
mas um ponto - ganha muito acho dos seguros de saúde
e sempre pacientes
pacientes sao dinheiro entrando
só a clinica ganha
e os funcionarios???!!!
nao tem aumento de salario que eu saiba há tempos
e eu sô to lá 1 ano
eu falei p minhas colegas pq nesse dia quando o pessoal da certificacao passar por aqui
pq vcs nao abrem a boca e contem da verdadeira situacao

até esse mês tava faltando um monte de material
compraram só por causa da certificacao
mas material humano continua faltando
eu falei... eu nao posso falar pq nao sou alema de verdade
e detalhe nao estarei no dia, férias
mas vcs!!!
o silencio pairou
vi medo no povo

resultado uma pediu demissao e foi uma estrangeira, uma polaca corajosa
outra vai sair no final de marco
2 estao doentes
eu fui ao médico hj e pedi arreio
to de atestado
e todo mundo tá visivelmente acabado
em marco saio de férias
e quando voltar ja estou pensando em comecar a procurar outra coisa
Gott me, nos ajude

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

mimimi. . . ..

estou vivendo um outro momento
de nao muito mimimi
na verdade nunca fui de muito mimimi
nada contra ou sim
a vida sempre foi dura
mas sem tirar a beleza da vida que há
há momentos que há
já tive meus momentos deprê
mas estou em outra agora
posso voltar a ter claro momentos deprê
momentos assim
queria falar de verdades
talvez minha verdades
minhas opinioes
minhas sinceras
mas talvez posso parecer bruta
e as vezes sou bruta
no momento estou até sendo delicada
tenhos tb minhas delicadezas
mas to farta de mimimi
aqui
ali
acolá
nesse mundo fantástico
do Alice no país das Maravilhas
mas o mundo é tao real
tao viceral
ele nos impoe e nos cobra tantas coisas
mas aí vem os mimimis das fantasias
na foto
uau
nos posts
uau
nos coments
uau
tudo mimimi
meu mundo sempre foi outro
sem mimimi
...