quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

como diário

Como diário, nao como isso rs.
Dá pra entender +rs.
Tô de folga hj, por isso aproveito p escrever enquanto a vontade tá aqui.

Primeiro vou falar de ontem.
Eu compro tickete mensal pra ir todos os dias pro trabalho e o meu tava vencido, entao tive que comprar o ticket só de ida e lá na cidade que trabalho que fica 10 minutos de trem de onde moro eu compraria o ticket mensal que custa quase 62,00 euros.
Ontem quando comprei esse ticket só de ida tava custando 2,40 euros, ou seja, 0,10 centavos a mais.
Desde que moro na Alemanha esse ticket aumenta de poquinho em poquinho e vc nem sente, sao esses 0,10 centavos sempre, lembro que já comprei o ticket por 2,20.
Eu fiquei puta, como assim aumentou, pq?
O salário de quem trabalha na DB aumentou tb?
O meu salário e dos outros aumentou tb?
Sei que sao centavos, mas nao acho justo e o ticket mensal agora sao quase 65,00 euros.
A noite falei pro marido e disse que queria escrever pra DB, pra Angela Merkel, pro raio que o parta.
Marido ria da minha revolta.
Ele disse que nao ia adiantar que a DB é privada, que eles alegam que esse pequeno aumento tem motivo, como manutencao das ferrovias, tralalala...
Falou tb que em Stuttgart por exemplo estao construindo uma nova estacao que custaria nao sei quantos bilhoes de euros e que esse valor agora esta bem mais alto e que isso tá o maior bafafa.
Poxa entao vai ficar por isso mesmo.
Revoltada em nao poder fazer nada.

E hoje.
Resolvi cozinhar um peixinho com camaroes e molho.
Aproveito pra dar a dica que vcs que moram na Alemanha podem encontrar peixe Dorade no Aldi, é bom, é peixe com tudo, mas todo limpinho, prefiro assim, do que os filés da vida que nao tem gosto de nada.
Sim mas peixe aqui é congelado, é uma obra comer um peixe que fique gostoso, fazer o que né se adaptar.
Ah! Terca foi aniversario do marido cozinhei Schweinebraten com Kartoffelknödel e fiz bolo de chocolate, ficou uma delícia e hj acho que vou fazer outro bolinho.

Tenho pensado.
Como as redes sociais estao chatas.
Pra mim o Face entao credo tá podre, nada a acrescentar.
Nao ando achando graca nas redes sociais, sei lá tao vazio, fiz a pouco o Instagram, o Pinterest, mas chato tb, hummm to precisando de dicas legais, me digam, oh eu que to chata..., to com vontade de desligar tudo até o blog, mas ainda nao decidi.


Entao é isso :)

13 comentários:

  1. Concordo contigo, de 10 em 10 centavos, o rombo no orçamento vai aumentando.
    SObre as redes sociais, eu tbm andava enjoada, mas o facebook, por exemplo, tem muita pagina legal que vc pode seguir, tipo dicas de viagens, ou sobre design, moda, qualquer assunto.
    Eu usava muito o instagram, muito mesmo, daí que comecei a enjoar pois as fotos não mudam mais, tudo mesma coisa! Daí só entro la pra ver fotos de amigos e alguns perfis que gosto de seguir, tipo uma mulher que posta o dia a dia dos gatos dela fazendo tipo uma novelinha, haahaha!
    Uma rede social que uso e gosto bastante é o Twitter, mas ela pode ser monótona dependendo de quem tu seguir.
    E ultimamente to usando muito o Google Plus, acho ele super dinâmico e interativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi como disse eu uso mais o face e sigo algumas páginas interessantes, o instagram fiz agora e pelo que vi é isso mesmo as fotos ficam lá e nao podem ser mudadas, chato isso, mas legal esse que vc encontrou com historinha :)

      Excluir
  2. eu entendo sua revolta, mas pensa pelo lado positivo rs ai aumenta o valor da passagem, porem vc ve resultado, vc ve onde foi parar cada centavo do aumento, diferente daqui do Brasil que so aumenta e o transporte publico continua caindo aos pedaços, sem oferecer o minimo de conforto aos passageiros e sempre aquela super lotação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente viu... aumenta e não melhora, às vezes até piora, como foi o caso aqui em Recife e Olinda q inventaram umas reformas nas principais avenidas que estreitaram e agora vive tendo acidente :(

      Excluir
    2. Mari olha nesses quase 5 anos que moro aqui eu ando de Strassenbahn e trem e nao vi mudanca ou eu to cega, mas nao posso negar que o transporte aqui tem qualidade e seja bom e por ser bom ou talvez muito bom nao precise de ajustes e nao da pra compararmos c o Brasil que pior nao pode ficar espero, tudo culpa da falta de carater e corrupcao...

      Excluir
  3. Olha só, cores novas no blog ehehhe. Bem gostei. Tudo muito caro, tudo muito errado. Eu revolto todos os dias aqui tb. E não pensem q aqui é tudo maravilha não. Realmente os onibus são novos e vc vai confortavel (afinal nem tem tanta gente na cidade assim ehehheh), mas os horarios de circulação são péssimos e as ruas tem buracos igualzinho minha linda São Paulo. Já vou mandar email para o Rei ehehehheh.
    Olha eu tb ando com uma preguiça de me socializar virtualmente q tá osso viu. Desiste do blog não filhota.

    BJSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, pois é aqui é melhor nao podemos negar, mas nao podemos ficar imaginando ou passando a idéia de que aqui é tudo perfeito...

      Excluir
  4. Ah, então eu sou super-chata, pq nunca tive saco pra rede social... rsrssr só tive orkut mas nem usava, face, twitter e insta nunca fiz... Atualmente só tenho o Google+
    Desiste do blog não (2) !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu vc chata! rs, nao sei como se usa o Google+ 2xrs e o instagram fiz há 1 semana e nao é lá essas coisas, acho que vai ficar sendo um lugar só meu p minhas fotos privadas, nem tenho seguidores kakaka

      Excluir
  5. Oi Barb, acho que não comento há muito tempo, mas saiba que eu sempre passo por aqui e leio, viu? Então por favor, não desista do blog, porque blogs que nem o seu, que mostram a verdade, já estão raros. O que mais tem é blogueiro querendo ganhar dinheiro com o blog e os blogs das expatriadas ainda não foram contaminados com essa publicidade toda. Então por favor, fique!!

    Eu sei como esse aumento "discreto" vem pra cima da gente, quando eu me mudei pra BH (em 2008) a passagem custava 2,30 e no início do ano passado tava custando 2,80 já. Depois das manifestações abaixou para 2,65, mas mesmo assim ainda acho caro, até porque não temos ticket mensal aqui e temos que pagar tudo avulso.

    Você citou essas comidas gostosas ai, fiquei com saudade, joguei no google e achei um blog em português de um chef alemão com várias receitas, vou testar muitas! haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma nao ganho nada com esse blog, véi sô muito otária rs, isso aqui é meio que meu diário, meu desabafo, putz triste a situacao do tranporte no Brasil, menina quero o site desse blog e tb to um tempo sem comentar no seu blog, mas nao deixei de bisbilhotar nao :)

      Excluir
  6. Tambem acho a passagem aqui cara , mais na minha cidade no Brasil tambem era e ainda tinha assalto dentro do onibus todo dia ... entao nao reclamo muito ,entao me conformo e ando mais de bike ...
    Por favor nao desiste do blog nao !!!
    Como eu vou saber das dicas de como encontrar um peixe com gosto de alguma coisa ... Bitte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noel eu tb uso muito minha bike, mas nao dá p eu pedalar daqui p cidade q eu trabalho, de trem sao 10 minutos, mas de bike dá 1 hora, se fizer isso nao dou conta de trabalhar depois rs, pois é vc nao pode ficar sem minhas dicas risossss :)

      Excluir