quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

doenca, truque, safadeza, sonho, pesadelo....

é o seguinte lá no trampo tá todo mundo doente, o povo pra adoecer e outras pagam o pato.

vamos aos casos:

1. colega Zimmer adoeceu cuidando do pai, o pai vive numa cama tem enfermeiros, mas a noite depois do trampo a filha que toma conta e nessa o pai um idoso alemao pesado, nao sei bem o que aconteceu mas por conta do peso do pai, deu algum problema e a Zimmer foi parar no hospital já está em casa, isso aconteceu em outubro e ela só deve voltar em janeiro, é a previsao.

2. colega Kaka tirou férias de 2 semanas, ficou doente por mais 1 semana, colega Kaka voltou a trabalhar por 1 semana e saiu pra operar, operou  e nao sei quando volta, tá de atestado.

3. colega Brot cortou o dedo polegar no trabalho, foi parar no hospital, tá mais de 11 dias em casa, todos comentando foi só um corte no dedo, ela nao ficou com a mao imobilizada, enfim.

4. colega And tirou férias de 1 semana e em seguida ficou doente, ninguém sabe dizer o que aconteceu e nem sei quado ela volta.

5. colega Manu simplesmente adoeceu e sem mais informacoes.

Por conta disso quem tá pagando o pato é quem ficou.

To eu em casa frei, chefe me liga, detalhe tava dormindo, depois de 3 ligacoes retorno e ele pede pra eu ir trabalhar, nao consegui dizer nao e fui, me odeio.

Recebi meu plano de trabalho de dezembro, ninguém pode tirar férias em dezembro, todos sabem, clínica já viu.

Sim todas comparando planos as mais sofridas Eu e colega Sap, eu ainda tive o dia 24 de dezembro livre e foi só, vou trabalhar dia 25 e 26 (esses dias na Alemanha ainda é Natal) vou trabalhar tb dia 31 de dezembro.

Fui falar com o chefe e disse que tinha um desejo ficar frei no dia 1 de Janeiro, ele sorriu falou um monte de coisa blá, blá, blá e mostrou que era o desejo de todas, mas marcou lá, nao me prometeu nada, mas tb nao negou, é esperar.

A colega Sap a citada acima, dizem que ela e o chefe nao se dao muito, mas se engolem, pois ela vai trabalhar durante todo o Natal, nenhum diazinho livre, uma se solidarizou e cedeu um dia pra ela.

Colegas Leni, Anne, Kaka foram muito bem beneficiadas no Natal só trabalharao 1 dia, mas a Kaka já tá doente mesmo deve voltar só em janeiro. Colega And vai trabalhar tudo só no turno da manha há um ódio mortal pairando no ar por conta disso.

Ganhei férias de 1 semana, voltei pro trabalho de acordo com o meu plano, nao fiquei doente, pq já é praxe delas lá fazer isso. Trocaram meu plano e acrescentaram mais 2 dias de trabalho, ontem e dia 30 de dezembro e meu plano tá lá positivao + de 12 horas de horas extras.

Vou deixar meu fone desligado agora quando tiver frei, to de saco cheio, porra liguem pra outra, hj to frei e meu fone ta desligado.

Dezembro nao tem ferias, mas inventando doenca tem férias sim, é o truque, a falta de vontade de trabalhar, ei safadeza alema to te conhecendo.

Calma eu sei que dos casos 2 realmente tem fundamento, da Zimmer e da Kaka (operada).

Gente o negócio ta tao sério que sonhei em alemao, nao me lembro de ter sonhando em alemao, acho que é a primeira vez, sonhei com minhas colegas, com chefes um que nao existia que no sonho era chefe do meu chefe e meu chefe tb estava no sonho, eles me ligando e me procurando pra eu ir trabalhar no meu dia frei e eu fugindo deles, loucura. Detalhe o sonho se passava num lugar, era o Brasil, sonho doido, misturado.

E aí o que vcs acham dessa safadeza alema e outra coisa quem sonha em outra língua e misturado?! ;)

4 comentários:

  1. Depois eh brasileiro que nao trabalha, ne?

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi isso num colégio onde trabalhei. Nossa, eu ficava passada, pois eu não faltava, não ficava doente e um monte de professores e pedagogos aprontavam um monte e ia eu substituir ou adiantar aulas, mas somente os alunos iam embora, pois tínhamos que cumprir o horário até o fim. Se ainda fossem horários de planejamento, tudo bem, né? Porém até os planejamentos tinham dia e horário marcados. Por isso eu te entendo perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, incrível, eu mesma fiquei duas semanas doente e agora estou dando sinais de vida....tomando xaropa da mamae, receita tá la no blog....alem de outros cuidados, É realmente terrível quando um grupo tao grande fica doente, voce quer entender os outros.....mas ninguem entende voce.....ohhh Gott!

    ResponderExcluir
  4. É o "jeitinho" alemão... tais vendo ?! O_o
    E vc tá certa, tem mais é q desligar mesmo o fone, aqui eu fazia isso nas férias, dizia q ia viajar (mesmo se não fosse) e o cel provavelmente não ia ter sinal e deixava o cel desligado - kkkk
    Sonhar em outra língua é muito bom, qdo sonho é agradável, já sonhei em Francês, foi mara, acordei encantada.
    De qualquer maneira, Frohe Weihnachten :)

    ResponderExcluir