segunda-feira, 4 de novembro de 2013

direto do paraíso das delícias

das coisas gostosas e delícias da vida, de comerrr claro, hummm.

é o seguinte lá no trampo, na clinica nós temos direito a almoco, sobremesa, lanche e só pagamos 25 euros por mês que é descontado do nosso contra-cheque, é super, super barato.
o restaurante é muito bom, o cardápio tem a entrada que pode ser salada ou sopa, tem 3 menüs diferentes, geralmente o primeiro menü é carne, o segundo ave e o terceiro vegetariano e sempre acompanhado de legumes, batatas, arroz ou nudel.
na sexta-feira o menü é composto só de peixes e frutos do mar e  vego e novamente 3 menüs diferentes.
nessa história tenho comido e conhecido muito da comida, tempero e molhos alemaes, além de ter dias de comida internacional como italiana e asiática.
e a comida é muito, muito boa, gostosa mesmo.

sim falando nisso outro dia um dos pratos era polenta.
a origem da polenta é italiana.
já havia comido no Brasil, mas nao dava muito valor.
mas comi na clinica e pirei.
tá eu amo milho, cozido, assado e seus derivados.
e uma coisa que eu amo e comia muito no Brasil no meu café da manha era cuzcuz (nao posso esquecer de citar que nessa lista do café da manha tb tinha bolo de tapioca, beju, pao de queijo) mas aqui nao encontrei o vitamilho nos supermercados e nem uma farinha de milho que desse pra fazer o cuzcuz.
e ao comer a polenta minha memória alimentar foi direto pro cuzcuz.

conversei com a mestre cuca do restaurante e disse que a polenta estava maravilhos e queria a receita.
ela riu e disse que polenta nao é uma comida gostosa, minhas colegas alemaes provaram, mas tb nao aprovaram só a louca aqui.

entao fui atrás de fubá pra fazer a polenta aqui em casa, achei facinho no REAL, apropos amo esse supermercado pra encontrar produtinhos especiais e achei um pacote que tava lá estampadao o nomezao polenta, mas quem quizer fazer polenta essa farinha de milho se chama Maisgries ela é mais granuladinha, nao vao comprar Maismehl pq essa é fininha, só o pó.

resumo da ópera fiz a polenta, fiquei que nem louca pesquisando na net e vendo videos pra ela sair perfeita, já fiz 2 vezes, ficou mara e marido tb aprovou e já comprei mais pacotes pra fazer mais polenta.
e adivinhem como está o meu café da manha que tb tem o café da tardinha, rárárá claro acompanhado de polenta que é a mesma coisa de voce estar comendo cuzcuz de vitamilho.

gente minha polenta depois de pronta eu cubro com parmesao ralado e na hora de comer ainda leva uma manteguinha, aff, para, parei, amanha é dia de eu fazer polenta de novo.

se alguém souber de vitamilho por aqui ou parecido me diga onde bitte :)

8 comentários:

  1. Aqui no Rio Grande do Sul se come muita polenta, feita de várias maneiras (frita, cozida, na chata, "bristolada", etc)por causa dos colonos italianos, e sempre foi considerada comida dos mais pobres, mas hoje já faz parte do cardápio geral. Você já foi naquelas lojas de produtos asiáticos? lá eu encontrava bastante coisa mais brasileira, como farinha de tapioca e feijão preto. De repente tenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi sou cliente dos asiaticos, compro tapioca e seus derivados, farinha, feijao, mas o vitamilho ou algo parecido nao achei.

      Excluir
    2. tenta olhar na Amazon, eu cheguei a comprar guaraná no site hahaha

      Excluir
  2. Barb, eu adorava a comida da Mensa da Uni, comi muita coisa gostosa e foi lá que conheci e me apaixonei pelo curry hehe

    Mas sabia que nunca comi polenta? Nem cuscuz? Nem tapioca e nem beju? Não sei nem identificar se eu ver, vou procurar aqui pra ficar sabendo, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma tb gosto de curry, vixe gosto de tanta coisa, adoro comer, delicia, mas como assim vc nunca comeu polenta, em Minas o povo adora, cuzcuz eu nao sei se rola pras banda de la e beju que tb é conhecido como tapioca, é a mesma coisa, mas na minha cidade chamamos de beju e ele vem rs, da tapioca se faz o pao de queijo ou melhor o polvilho da tapioca dá pra fazer pao de queijo e o famoso beju, a tapioca tem muitas variacoes, fininha, granulada, da granulada e branca se faz o bolo de tapioca e como nao falar da farinha pra fazer farofa, essas coisas rolam muito no nordeste. vc precisa conhecer a culinaria nordestina, só trem bao, bjs.

      Excluir
    2. Eu nunca comi polenta aqui uai, nunca vi mesmo! Vou ficar mais esperta por aqui então rs. Eu tenho muita vontade de experimentar comida nordestina mesmo, mas eu não vejo muita coisa diferente por aqui não, sabe, é só frango com quiabo mesmo, pão de queijo (que eu não gosto), etc. hehehe

      beijos

      Excluir
  3. Compra o cuscuz marroquino, os que vendem aqui no NE são ótimos, só muda que em vez de amarelo ele é branco... mas delícia, aí é só preparar igual ao nosso cuscuz mesmo :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o marroquino ou árabe é facinho de achar aqui é uma idéia :)

      Excluir