segunda-feira, 30 de setembro de 2013

tirando apoeira

O verao se foi.
Foi bom, bonito, sol, calor - muito calor - parte chata, céu azul, cores vivas,...
Mas o verao tb traz coisas chatas2, mosquitos e moscas.
Mal dava pra deixar o lixo armazenado por 2 dias, essas moscas nojentas faziam a festa, ovos e larvas.
Ui papo nojento, mas real.

Sim o outono chegou.
Tempo nublado, chuvinha, temperturas agradabilissimas, mara.
A volta das jaquetas, casacos, botinhas,...
Detalhe - vcs já perceberam que esse é o tempo das aranhas, ainda bem que aqui elas sao pequenas, pavor.
Tudo que era verde e vivo vai ficando seco e alaranjado, amo essa tonalidade de cores.
As folhas formando tapetes, belissimo.
Um pouco de melancolia e preguica.

Entao é isso, tirando a poeira do blog, pq a vida e a labuta nao estao me dando muito tempo :)


5 comentários:

  1. Barb, por falar em lixo e larvas, etc., aí na Alemanha tem um saco de lixo especial para o lixo bio, um saco verdinho. Ele tem algumas susbstâncias pra evitar a reprodução desses bichos nojentos ou é só coisa da minha cabeça? Acho que li algo sobre o assunto.

    Eu também não gosto de aranhas, tenho muito medo, aqui em casa temos dois aracnofóbicos, então já viu, né hehehe.

    beijos e curta muito essas cores lindas e as temperaturas amenas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim conheco e já usei esse saco verde, bio, mas no verao nao tem dessa, as larvas aparecem e como o próprio nome já diz ele é bio, aí vc coloca o lixo, mas tb nao pode deixar muito tempo, pq ele rasga, se desfaz, como passamos o dia todo na rua, nós colocamos o pouco lixo que temos em 1 semana fora, mas com o outono esse problema acaba, pq a temperatura cai e as miseraveis moscas e sua prole morrem ;)

      Excluir
  2. Verdade, no verão as danadas das moscas torravam a paciência. Por aqui ainda tem uma ou outra mas as aranhas dão conta delas...rsrs
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, as aranhas nem me fale delas, sao tao miúdas, gracias ;)

      Excluir
  3. hummmm tempinho ótimo pra ficar de baixo das cobertar, com um chocolate quente e o amor do lado rs

    ResponderExcluir