sexta-feira, 2 de agosto de 2013

sorte!!!???

Gente hj achei dinheiro na rua.
Nao é a primeira vez que isso acontece comigo.
Que eu me lembro já conteceu isso umas 5 vezes comigo.

2 vezes no Brasil.
A primeira quando eu era crianca, tava com meus tios e depois da praia fomos a um restaurante e fui com minha prima ao banheio, a moeda nao era nem Real, mas o valor seria hoje uns 50, 60 reais. Mas meu tio-padrinho-comerciante ficou com o dinheiro, dizendo que ia guardar e depois me dar, nunca vi um centavo desse dinheiro e meu tio já faleceu.
A segunda vez foi antes de eu vir pra Alemanha em 2007, na verdade nem pensava em vir pra Alemanha, estava com um ex-namorado, encontrei o dinheiro na rua, mais ou menos uns 50 reais, o ex queria ficar com o dinheiro e eu na hora disse êpa eu achei o dinheiro, certo que esse ex era uma furada, gracas a Deus tiraram ele da minha vida.

A terceira vez já foi aqui na Alemanha, acho que em 2010, em frente ao meu curso de alemao na época, mas foi só uns 10 euros.
A segunda vez na Alemanha foi pouca coisa, 1 euro na rua, acho que numa festa de vinho.
A terceira foi hj indo ao supermercado com minha bike achei 5 euros numa estradinha vazia.

Agora eu me pergunto isso é bom, tem uma significado, é sorte ou foi só um acaso.
Acabei de ler que achar dinheiro significa mudanca e que vc nao deve gastar o dinheiro encontrado.
Todas as vezes que encontrei, tirando a vez que estava com meu tio gastei.
Claro que foi pouco a quantidade e nao havia como eu encontrar o dono do dinheiro.

E com vcs já aconteceram?
Eo que vcs acham disso? ;)

9 comentários:

  1. Puxa e eu que ficava feliz se visse 0,10 centavos na rua!!! Meu marido e sogra dizem que achar 1 cent que dá sorte....e voce achou muitos de uma só vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Sissi nao me lembro de ter achado só 1 cent rs

      Excluir
  2. Comigo já aconteceu um monte de vezes. O mais louco foi o dia em que perdi 10 reais na balada e cerca de 15 minutos depois achei 50 reais na porta do banheiro feminino. Nossa, nem fiquei chateada com os 10 que eu perdi...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu pôxa um monte de vezes, assim, facin, facin, sortudona vc viu :)

      Excluir
  3. Ahhh achar dinheiro é muito massa mesmo... geralmente 01 vez ao ano eu achava também :))) Desde criança foi assim, a vez mais recente faz uns 02 anos, foi R$ 50,00 no centrão da cidade, mas eu muito abestalhada soltei um "eita" mais ou menos alto... ai um camelô espertinho disse q tinha sido ele q perdeu e ficou me seguindo até a parada do ônibus... eu com medo q ele entrasse até no ônibus, aceitei um acordo q ele fez em me dar R$20,00 ... e ele ficou como se fosse com 30... rsrsrsr
    Já tá na hora de eu achar novamente, 02 anos né!?! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu tb acho q já tá mais q na hora de achar de novo, mas pelo amor... nao faca barulho rs

      Excluir
  4. Isso as vezes acontece comigo,não sei se quando era pequena eu achava maiores valores ou o dinheiro tinha mais valor por que sempre dava pra comprar muita bala...
    Aqui as vezes acho 10 centavos...
    Mais sempre fico feliz, mesmo que seja 10 centavos alegria de quem encontro um tesouro rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri... comprar muitaaa bala, nao pouco nao né :)

      Excluir
  5. eu acho que seja sorte! eu nunca achei nada, nadica de nada!
    Um dia desses tava na DM, na fila esperando pra pagar. Da fila avistei 5 euros no chão, do lado de fora da loja. Pensei em ir lá e pegar, mas acabei ficando na fila pra pagar. Daí que veio uma chinesinha e pegou o dinheiro. hahahaha isso sim é falta de sorte!
    bjos, sortuda!

    ResponderExcluir