quarta-feira, 31 de julho de 2013

Velinha...

Pois é ontem apaguei mais uma velinha, quer dizer duas, pq é uma dezena.
Calma ainda nao estou na casa das centenas.
Entao apaguei velinha...sss...

Agora pense num dia uóh, dia de semana, marido trabalhando e eu sozinha em casa, pq né eu pedi folga, até aí tudo bem.

E a comemoracao, comecei desde domingo, marido morria de rir, tudo eu dizendo desde domingo tô de aniversário e ele tendo que fazer tudo pra mim, já que ontem ele estaria trabalhando.

Desde domingo tava assim meio melancólica, mas dei um jeito de passar logo.

Entao domingo fomos a um Weinstube, bar-restaurante muito típico aqui na regiao, comida alema claro regada a vinho, amo, até pensei num asiático, mas gente sério sô muito chegada em comida alema mesmo.

Ontem, dia do aniversário, até pensei em sair, mas como na segunda havia trabalhado, na terca queria ficar de pernas pro ar sem fazer nada.

Mas marido teve que realizar meu desejo de comer Ochsenmaulsalat , uma salada muito típica da regiao, acompanhada de baguete, pq gosto de pao branco, esses paes escuros sei que sao mais saudaveis, mas gostoso nao é e claro vinho.



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fases...

Gente tô numa fase, imaginem que fase é essa.
Fase de cozinhar, cozinhar coisas gostosas.
Comidas com aquele tempero bem Brasil.
Ultimamente quando tenho dias livres é isso que faco.
Procuro uma receita na net, vejo um vídeo que vai puxando outros vídeos.

Olha o que já fiz:
É pao de queijo, é tapioca, é bolo  de tapioca, é lasanha de frango, é panqueca de carne moída.
Marido adora pasta, mas nao sou muita fa e lasanha de supermercado aqui eu acho uóh de horrivel.
A minha lasanha ficou maravilhosa, sério mesmo e panqueca nunca tinha feito e marido nem sabia o que era, também é uma comida tipicamente sul-americana, pq as norte-americanas sao doces e nao sou muito chegada a doce, mas nao recuso um brigadeiro, um beijinho de coco, doce de leite, mousse de maracuja, pudim de leite, vixe imaginem se eu gostasse de doces rs.
Fiz tb Pao de massa de arroz,  (surgiu um probleminha e pensavamos que eu estava com intolerancia a gluten) ah! Schnitzel, pasta concentrada de alho para temperar, amo alho, marido fica louco ri da minha fissura por alho, mas prova e tem aprovado tudo

Agora me deu vontade de fazer uma coisa que a minha memória alimentar nunca esqueceu, dos tempos do intervalo do cursinho que fiz um dia antes de entrar pra faculdade, entao bote tempo, pensem num rocambole de frango, delícia, nunca consegui esquecer esse rocambole, era um vício todos os dias na hora do intervalo e to aqui louca vendo receitas e nao é só desse rocambole nao.

Quem sabe um dia mudo de ramo e abro um restaurante.

E ainda quero emagrecer 5kg, a loca.
E vcs ja tiveram uma fase assim!?...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

+ confortável

É assim que estou me sentindo no trabalho.
Caminhando para os 5 meses que estou lá.
Tb estou me sentindo mais segura.
E a relacao com todos os colegas alemaes está melhor.
Sempre tem 1 ou 2 chatinhos, mas driblo.

Já falei grosso e nao foi só uma vez e vou falar quantas vezes for necessario.
E o papo é ela é brasileira, quente, mas calma com ela.
Se vc falar com educaco e respeito ela responde da mesma forma, se vc falar em outro tom, ela vai te responder igualzinho.

E o mais legal tem sempre algum alemao legal que sai em minha defesa, quando alguem quer sambar em mim.
Fico feliz com isso :)
Hj to de folga, deixa eu ir curtir meu verao com chuvaaa kakakaka...