sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sao 4 anos

Isso mesmo.
Sao 4 anos que estou na Alemanha.
Cheguei pra ficar em maio de 2009.
Nossa lembro da emocao.
Da felicidade do reencontro.
Da nossa alegria, dos nossos olhares.
De sentir de novo a Alemanha, o ar, as ruas, o trânsito sim o trânsito eu gosto desse tema do Bahn, do Zug, da organizacao, desse jeito de ser alemao.

E fazendo uma retrospectiva.
Nao foi fácil, nada é fácil, eu penso assim.

2009 comecei o curso de alemao.

2010 consegui um pequeno trampo Minijob.

2011 comecei outro curso de alemao.

2012 consegui um emprego de meio período Teilzeit.

2013 depois de mais de 2 anos deixei meu Minijob.
2013 consegui minha residência definitiva Niderlassungserlaubnis.
2013 consegui outro emprego de tempo integral Vollzeit.

Sabe estudar e trabalhar ou trabalhar e estudar, a ordem dessas duas coisas nao importa, mas sao coisas importantes pra mim. Me sinto gente.

 Ainda vou falar mais em detalhes sobre isso de como foi quando cheguei que nao falava nada de alemao e alguns alemaes me olhavam e sempre perguntavam sobre trabalho.

E 2013 ainda nao acabou, continuo correndo atrás, peraí deixa eu ir correr...

11 comentários:

  1. Ai Meu Deus rs

    Ao ler este seu post de hj me dá mt frio na barriga e parece q tem zilhoes de borboleta no meu estomago kkkkkk

    Não vejo a hora de poder voltar para Alemanha

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Seu post também me deu umas borboletas no estômago, mas no meu caso é por causa de outro lugar. Não sabia que você estava na Alemanha há tanto tempo, porque apesar de você contar sobre seu dia a dia e tals você é muito reservada, acho que nem nunca vi uma foto sua! A Barb na minha cabeça tem vários rostos, não sei qual escolher hehehe

    Concordo contigo, trabalhar e estudar me fazem sentir gente também, gosto de fazer os dois. Mas também adoro ficar sem fazer nada, mas depois cansa, né? hehe

    beijos e que venha muitos outros anos na Alemanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marcela adorei vc me achar reservada, mas acho q sou mesmo um pouco reservada, sempre fui assim, nunca gostei de me expor muito a nao ser para quem eu considero chegado, outra coisa sou reservada pq nao suporto pessoas dando pitaco na minha vida, ainda mais nesse mundo que tem tanta gente falsa, gosto de pessoas raras, aqui no blog é um lugar que me exponho com privacidade, já viu isso rs, e as blogueiras que passam por aqui como vc sao gente boa d+ da hora, ah! sobre fotos, acho que aqui no meu blog deve ter no máximo umas 2 fotinhas minhas, mas discretas, nem dá p me ver muito, mas é bom tb saber que na sua cabeca tenho vários rostos, interessante :) bjs.

      Excluir
  3. Estava fazendo um trabalho pra faculdade sobre Choque Cultural... li a respeito das fases e q dura no máximo 02 anos... vc já superou essa fase mto bem, conseguiu logo emprego, tem gente q só consegue uma ocupação ao fim de 02 anos... Agora a sua vida tá entrando na rotina, vc é determinada, vai chegar onde quer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu espero chegar, ainda nao sei bem onde rs, mas vou chegar né :)

      Excluir
  4. Ola barb, adorei o seu comentário lá no meu blog. A vida é assim esmo, como vc mesma diz neste seu post sobre a corrida da vida. Dann mal auf geht's!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissi já tinha passado acho uma vez lá no seu blog e achei massa aquela novidade é só um comeco, boa sorte :)

      Excluir
  5. parabéms pelo 4 anos Barb!!!!
    você foi muito bem.... mesmo!!!
    beijao e boa sorte nos próximos anos e que sejam sempre melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana obigadú e venham mesmo anos melhores... :)

      Excluir
  6. Quantas conquistas, hein mocinha? Linda sua retrospectiva, me faz pensar na minha também. Pra gente que corre atrás, sempre tem boas recompensas!
    E que venham mais conquistas! Felicidades!
    beijos

    ResponderExcluir