terça-feira, 28 de maio de 2013

No momento...

O que eu estou fazendo no momento...
Esses dias tenho postado mais, pq estou frei, só uns diazinhos, nao demora muito e volto ao lerêlerê.
Como nao deu pra fazer muito coisa, pq marido nao tá frei.
E tb tenho um teste agora em junho.
Advinhem to estudando, mas em casa.
E tentando colocar a leitura em dia.
Esse ano até agora só li 2 livros que eu me lembre em português.
Um livro sobre Nietzche e um livro de poemas de Fernando Pessoa.
Comecei uns outros 2 livros, clássicos e esses to bem devagar, requer mais tempo e concentracao.

E em alemao?
To lendo um livro chamado "Momo" de Michael Ende.
Detalhe marido tinha, tem o livro, sorte :)
Quem quizer saber sobre esse livro e o autor vejam na Wikipédia, é o site mais conhecido e menos dificil rs.
Descobri esse livro através do DW-Learn German.
Toda semana eles colocam dicas de livro.
E eu quando pensava em ler em alemao, pensava ai que livro?
Taí agora achei boas dicas de leitura em alemao.

E vcs o que estao lendo?
Me conta :)


12 comentários:

  1. Oi Barb, eu estou lendo dois livros em alemão, a Biografia da Anne Frank, e o livro In Einem Andern Land do Ernest Hemingway. O último eu comprei numa feirinha na rua, por 1,50 euro hehehe

    boa leitura e aproveita seu tempo livre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma a biografia de Anne Frank é maravilhosa, eu li, mas em português, agora gostei do título desse outro livro, tudo a ver com nossa realidade, depois vou procurar esse livro no site da amazon, boa leitura tb :)

      Excluir
  2. Eu estou lendo o livro da Rebecca James: "De Warhreit über Alice". Estou a passos de tartaruga, rs... ainda nem cheguei na metade, já faz uns dois meses que comecei, mas ainda vou terminá-lo, rs... Antes li Água para Elefante e Crime e Castigo em português :-).
    Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra os 2 primeiros q vc citou sao contemporâneos, vc gostou conte depois rs. Agora "Crime e Castigo" é um clássico, o título é maravilhoso, adoro, ainda nao li esse livro, é de Dostoiévski intenso, conte-me tb rs, tenho ainda que ler esse autor, ai se pudesse leria tantos clássicos, penso que sao fascinantes :)

      Excluir
  3. Oiii
    eu ainda estou lendo os livrinhos de crianca...
    Der kleine Prince!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna oiêe olha eu li der klein prince primeiro em português há muito tempo atrás e quando vim pra cá num curso de alemao a professora fez a turma toda ler junto, foi bom, mas na época nao entendia muito em alemao, aí resolvi ler de novo em português pra refrescar a memória, bjs.

      Excluir
  4. Barb, ler em alemão ainda é um sonho distante pra mim... Tenho um livro chamado Dienstags Frauen mas eu tenho medo dele kkk. Quem sabe um dia eu topo, ajuda bastante no desenvolvimento da lingua ler. Mesmo sem entender muito...
    Comecei a ler Mario Vargas Llosa, escritor peruano, pois vou ao Peru mês que vem ;)
    Bjo e boa Freiheit querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia vais ao Peru, q lindo, vais escutar as pessoas falando espanhol, mais lindo ainda, amo espanhol, italiano, francês é chique demais, ai, ai, ai como as línguas romanicas sao encantadoras, olha quanto a ler em alemao acho que vc dá conta pelo tempo que morou na Alemanha, o alemao só deve tá um pouquinho enferrujado, coloca óleo é só ler em alemao e desenferrujar rs e esse livro Dientags Frauen nao conheco, nem sei qual é o nível, mas Momo o livro que eu to lendo o nível é intermediário,... boa viagem, bjs.

      Excluir
  5. oi flor, estou aqui tentando começar minha próxima leitura, esta difícil com meus pais por aqui... trouxe vários livros do Brasil, pois ler em alemão pra mim não é uma realidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana te entendo familia por aqui tem mais é que aproveitar, leitura depois, bjs ;)

      Excluir
  6. Hei Barb. Caraca fiquei dois meses sem ler blogs, maior saudade. Ja estou por dentro de tudo q aconteceu (li todos os posts ehehheheh). Espero de verdade que as coisas estejam melhores no trampo e q a chatona lah pare de te amolar ehehheeh. Menina eu morro de saudades de tudo todos os dias. Nao passa de jeito nenhum.
    Meu eu sinto muita falta de estudar. Quero muito continuar o noruegues, so estou esperando o visto sair pra eu procurar curso de novo. Eu amo estudar, se eu pudesse faria mais faculdades hehhehehheh.
    Sobre leituras, agora estou lendo Game of Thrones em ingles mesmo e vou comecar o The Shining do Stephen king. Eu ia comecar a duas semanas atras, mas o namorado aqui talves fosse viajar e ler King e ficar em casa sozinha nao dah. Eu sou a maior cagona do mundo ehehhehehhe. Morro de medo. E tb estou lendo um livro em noruegues neh, pra ver se consigo mais vocabulario, mas eh infanto juvenil pois nao me sinto muito preparada para ler livros de gente grande hehhehe.

    BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri mulhé vc tá sumida mesmo, as coisas melhoram sempre, saudades tb sempre e estudar já já vc tá estudando de novo noruegues, que saia logo esse visto né, hum e leituras continue com o ingles e noruegues, bjs e conta as novas lá no blog, nao suma por muito tempo :)

      Excluir