quinta-feira, 16 de maio de 2013

aaa Novela mexicana brasileira


 aaa Novela mexicana brasileira, desde já me desculpem os mexicanos.
Gente eu só tenho um sobrinho lindo que eu amo d+++ da conta sô.
Aí que em marco ele faz/fez aniversário e eu queria mandar alguma coisa pra ele.
Nunca mandei nada pro Brasil pelos correios, só de medo de  nunca chegar.
Sempre mando em dinheirinho e se compra um presentis.
Marido diz, insiste e me convence e eu mando. Marido é gente boa, acredita nas pessoas, tem fém, eu nao, brincadeira.
Meu sobrinho é louco, mas louco por futebol, pense!
tannnnram, a inteligentona aqui com o inteligentao daqui resolveram mandar o quê, o quê??? imaginem aí...
Uma chuteiraaa.
Claro que antes eu resolvi perguntar pra crianca o seu pedido, o seu desejo.
Ele tadinho sem nocao, falou cartas, na inocência de nao ter muito idéia do que pedir, mas muito, muito doce né, ele só tem 7,8 anos.
Tia desnaturada eu né, nananinanao eu sei a idade dele, acho, ops, q nada eu sei.
Eu e marido sabendo da loucura crazy dele por futebol, falamos na chuteira.
Ele vibrou, pulou, adorou a idéia e falou a marca, disse que queria NIKEsx.
Influência dos produtos americanos no Brasil né.
Claro que ele tem tênis, chuteira, mas queria mandar uma top, das tops.
E claro marido ficou sentido e disse - ele nao quer uma chuteira de marca alema.
Sim, pra tirar a influência mardita americana, falamos dos produtos alemaes que sao de primeira.
E eu sou fan assumida da Adidasx, gosto do Puma tb, marido é Puma, humpf, mas Adidasx pra mim é Adidasx, tá!
Encontramos a chuteira dos sonhos e mandamos.
No dia do envio, eu morrendo de medo de mandar, quem nos atende no DeutschPost/DHL.
Quem, quem?
Uma brasileiraaa, êba, carnaval e foi mesmo, olha como foi.
Ela viu eu falando com o marido tudo junto e misturado alemao/português sobre o medo de mandar pro Brasilis e roubarem.
Nessa hora ela se manifestou, baixou o santo, êpa, êpa, êpa tao falando do meu país, foi quase assim mesmo, gente foi muito engracado.
Mas ela nos tranquilizou e disse que chegava e que tava acostumada a mandar coisas pro Brasil, tranquilo, descansei.
Comecamos a conversar e rir em português e marido tb (metido), ele fala português que nem uma brastemp, brincadeira, mas ele fala legalzinho, tem erros, mas se vira.
Falávamos um pouco, alto e sorrindo sabe como é brasileiro e o os outros colegas dela só olhando admirados e comecou a formar fila e mais alemao olhando a bagunca e alemao irritado sai de baixo, despachamos a encomenda.
Pasmem agora, mandamos no dia 18/03 e até hj nao chegou.
O correio alemao eficiente tem tudo protocolado e meus dados, email.
E eles despacharam no dia 20/03.
A parte dele eles fizeram, mas eles nao descansam nao, nos mandaram um email, dizendo que entraram em contato com o correio no Brasil pra saber qual foi do lance ainda nao ter chegado, alemao sabe de tudo desde os tempo da Stasi, se vc nao sabe o que é, o que foi, morraaa, pq vc é um/uma desg... nao vou completar é horrível o que ia dizer, mas é bincadeirinha hihihi e assim que tivessem uma resposta nos dariam e até hj eles nao tiveram essa resposta e nem nós claro.
Eu pensando roubaram, ficaram com o presentinho da crianca, do meu sobrinho.
Eu como sou detetivona, oiê liguei pra deus e o mundo e fucei, fiz vuco-vuco-vaco-vaco na net e descobri onde está a tao aguardada chuteira.
Rastreamento oi ;)
Descobri 1. que ao chegar em Sao Paulo, mandaram pro Paraná pra uma tal CENTRO DE TRATAMENTO DE ENCOMENDAS INTERNACIONAL, ôxih gente, nome bonito e pomposo né, oi só o nome mesmo.
Descobri 2 que esse lugar é uma espécie de alfândega e que pode demorar até 3 meses pra chegar ao destino final, que é lá no fim do mundo, no nordeste brasileiro, mas precisamente em Sao Luís, to falando assim pq Sao Luís é longe eu sei eu vim de lá e é com muito amor e respeito que digo isso, mas é verdade.
Pôxa pra que ir pro Sul isso, pro Paraná, sendo que o destino final é o Nordestesssxx.
Coisas de centralizacao e nao de perifirizacao...
Liguei tb e depois de tecle 5 pra servicos e esperar, esperar, ... consegui falar com uma central do correio e descobri tb que alguém já tinha protocalado tipo asssim, uma reclamacao, mas a moca, mocinha/atendente nao soube me dizer quem foi, mas eu sei foi o correio alemao e a mulher teimou comigo que nao, pq isso sao em outros setores, deixei ela pra lá, aff burrice.
Entao deixa ela pensar que foi o Russo, a Lívia,  Wanda e toda a quadrilha do tráfico "Salve Jorge".
Pois é, ela disse que ia protocolar minha reclamacao, mas nao me deu nenhum prazo.
Isso eu já imaginava...Entao vamos esperar... humpf.
Ah! e pra qualquer coisa eu entrar em contato de novo.
Valha eficiência e rapidez nos servicos brasilis-tupiniquins das organizacoes Tabajara!

10 comentários:

  1. Oi Barb, isso aconteceu comigo! Eu sou de Minas, minha encomenda demorou mais de um mês pra chegar (veio dos EUA), vim pra Alemanha e minha encomenda nao tinha chegado! Porque: foi taxada pela Receita Federal, meu pacote foi pro Paraná, porque é lá que eles taxam, detalhe: paguei 100% do valor da minha encomenda em impostos. Tomara que nao taxem as chuteiras do seu sobrinho, mas acho que tem grandes chances de isso acontecer porque foi para o Paraná :(

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, sério que talvez tenha que pagar, como assim, é só uma chuteira, aff, espero que nao ;/

      Excluir
    2. É verdade :(
      Eu vez por outra compro num site chamado "mini in the box", é chinês q vende pro mundo todo (tem umas coisinhas bem legais).. e tem o aviso pra ver qual o limite de isenção de impostos para mercadorias internacionais no seu país, fui atrás da informação e vi q aqui no Brasil o limite é R$50,00 (cinquenta reais)... só não sei se há classificação por tipo de produtos... entra no site da receita federal e vê se vc descobre...

      abs

      Excluir
    3. nossa q limite é esse 50 reais, sem nocao ;/

      Excluir
  2. é sempre assim, sair da Alemanha sai em 2-3 dias, agora dentro do Brasil é uma enrolação que só... às vezes até simples cartas levam meses pra chegar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já passei por isso tb com simples cartas, oremos ;/

      Excluir
  3. Own Barb, tou com pena do sobrinho que deve estar super ansioso esperando o presente!!! Mas vai chegar, eh só ter um pouquinho de paciência com os passos de tartaruga dos serviços brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala, mas ele nao se ligou muito, pq moro taoooo longe, até já esqueceu :(

      Excluir
  4. Oi Barb...
    Surpresas virão... Mesmo porque, nessa altura do campeonato - ainda sem chuteira - receber a dita cuja já será grande surpresa.
    Não é novidade que nossos serviços postais são um lixo. Passei pelas mesmas situações que as meninas comentaram acima. Quando voltei pro Brasil, mandei 9 caixas pelos correios. Só uma não chegou. Posso até pensar que tive sorte, mas eu deveria ter recebido todas... Paguei - e caro - pelo serviço de entrega.
    Agora é torcer pra chuteira Made in Germany chegar... Quem sabe até o Natal kkk.
    Querida, o domínio do meu blog mudou para: www.apaisagemdosdias.blogspot.com.br
    Esqueci de renovar e perdi o .com . Tirrívi.
    Atualize o endereço na barra lateral e sua lista de leitura, bitte!
    Bjim e ótima primavera!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia tentei mesmo entrar esses dias no teu blog e nao tava conseguido, vou ja mudar isso e passar por lá :)

      Excluir