sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gripe

Gente eu nunca tinha ficado gripada nessa Alemanha sério.
Mas essa semana caí numa gripe de lascar.
Corpo todo doído, garganta inflamada, tosse seca de cachorro, dor no peito/pulmao, dor de cabeca, dor daqui, dali, aff...
E a voz, rouca que nem de travesti rs (gente essa parte é brincadeira, por favor nao vao me linxar).
Será que foi o clima, o tempo frio?
Ou será pq agora todos os dias estou numa clínica cheia de doentes?
Tá q os problemas de saúde tratados por lá, nao sao nada contagiosos, mas sei lá né nao...
Marido tb pegou
Mas já estamos medicados e melhorando, nem posso me dar ao luxo, oi, comecei  trampo novo, nao quero problemas por lá.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tudo novo de novo

Todo mundo que passa por aqui tá careca de saber que tenho um Nebenjob numa clínica.
Nebenjob na Alemanha é um pequeno trabalho.
No segundo semestre do ano passado consegui um emprego Teilzeit.
Teilzeit é um emprego de meio período.
Só que esse emprego só durou 3 meses, a culpa nao foi minha, simplesmente a empresa estava passando por necessidades.

Mas a nova é que consegui um outro emprego.
Onde? Advinhem?
Nessa clínica que já trabalho.
Como foi isso?

Estou linda procurando empregos na net e descobri uma vaga na mesma clínica que já trabalho.
Essa clínica é uma rede na verdade, tem em várias cidades aqui da minha regiao.
O que eu fiz ou melhor o que eu com a ajuda de um alemao, meu marido claro fizemos, entramos em contato com meu chefe atual sobre essa vaga e sobre a possibilidade para mim.
Podia ter mandado meu curriculo, mas acho que ia passar despercebido talvez por eu ser estrangeira...

Meu chefe na verdade nao me conhece muito, pq ele é novo e minha antiga chefe foi gerenciar outra clínica dessa rede.
Gente esse atual  chefe, me deu uma forcinha, me ajudou, simplesmente entrou em contato com o chefe responsável pela vaga da outra clínica e falou sobre mim.
Como meu chefe é novo conversou com minha colega chefe que já conhece meu trabalho nesses 2 anos que foi só elogios sobre mim e a mesma informacao ela repassou ao chefe responsavel pela vaga que procurou saber sobre mim, claro né, oi.
Resumo da ópera eles me deram a vaga, assinei o contrato e em menos de uma semana comecei a trabalhar e olha que foram muitos curriculos entregues por outros interessados.
Mas pq me deram a vaga?
Pq nesses 2 anos eu trabalhei corretamente, sempre que solicitada nunca disse nao e conheco o sistema de trabalho da clínica.

A clínica nova é enormeee, de reabilitacao, especialista em ortopedia, problemas cardíacos, problemas psicossomáticos, diabetes, dietas e reeducacao alimentar e sei lá + o q...
Meu trabalho agora é Vollzeit, tempo integral.
E comecei a trabalhar essa semana.
A equipe pareceu tranquila.
E minha colega gerente foi muito bacana, atenciosa, me explicando todo trabalho.
Espero que continue assim e pra melhor  :D




domingo, 10 de fevereiro de 2013

"CaUsos" (clínicos)

Um paciente com específico histórico puxa conversa e diz: 

Você trabalha aqui há mais de 2 anos. Eu respondo: Sim. 

Ele pergunta mais: Você vem do Brasil? E eu digo sim.

 Ele continua: Onde vc estudou alemão. Eu digo aqui. E ele aqui, na clínica? Aff eu quiz dizer na Alemanha, raciocínio lento dele viu. Ele novamente continua, na escola? Eu respondo sim. E ele, mas onde? Eu respondo o nome da cidade alemã onde estudei e a instituição.

 Ele prossegue você faz Faculdade na Alemanha? Respondo fiz no Brasil.

 E ele continua... Mas vc pode ficar na Alemanha? Eu respondo sim, sou legalizada, tudo direitinho, mas a vontade foi de inventar e dizer q nada sou ilegal e pintar a coisa feia c ironismo.

 Ele começa a falar de trabalho, pergunta se trabalho, trabalhei em outros lugares na Alemanha? Respondo outro lugar q trabalhei e de outra pretensão. E o senhor diz, nossa mas tal lugar é grande, isso e aquilo.

 E aí o q ele está pensando de mim? 

E o que eu estou pensando dele?

obs.: o paciente é quase morador da clínica, tb está lá o mesmo tempo q eu, só q eu trabalho, ele vai p casa e volta sempre p  SPA, isso sem contar acho q ele já era paciente antes mesmo de eu trabalhar lá.