sábado, 10 de novembro de 2012

Novas

Gente desde que eu cheguei na Alemanha em 2009, fiz e tenho tentado me adaptar a realidade, os sonhos os tenho, mas realidade é realidade, entao depois de fazer o básico e um pouquinho mais, consegui um trampo 1 ano depois em 2010, nao muita coisa, mas melhor que nada, sabe aquela sensacao de se sentir gente, como eu era no Brasil, falo de trabalho e remuneracao, ninguém vive de brisa, tá eu tenho marido e daí, quero ter o meu, como sempre tive no Brasil.

Aí depois de quase 2 anos consegui realmente um contrato com direito a tudo, diferente do pequeno trampo, o nome já dizia pequeno.

Entao, a firma que estou trabalhando é pequena e está enfrentando um pouco de dificuldade é notório, eu vejo, mas ao ser contratada  e assinar um contrato pensei estar segura, aí lá vem o Chefe.

Ahhh! o Chefe ele é alemao pq nasceu na Alemanha, mas é italiano de caráter, (tem parte da família italina) falar italiano ele nao fala, nao teve interesse nenhum de aprender italiano, mas herdou a grossura que nao sei se é alema, italiana ou ambas.

Entao o cara, o Chefe se ver uma coisa errada por mais pequena que seja só sabe falar grosso, criticar e enaltecer o erro.

Quanto a mim tenho feito de tudo pra fazer o meu e direito, mas eu nao aguento cavalisse e pra mim ele o chefe é meio pra nao dizer total cavalo.

Sim, fiz 1 mês na firma e cadê o salário, sendo que no contrato está firmado ao findar o mês é o pagamento, aí o Chefe manda um comunicado de que o contrato será repensado e todos irao ganhar menos, um pouco menos.

Da minha parte conversei e tentei entender e aceitei, nao foi uma grande perda, mas pra mim é muito importante ter esse contrato e outras coisas, os outros tb aceitaram. É a crise do euro, será?

Sim, o final do mês passou e nao recebi o salario, chega dia 8/11 quinta-feira agora e ele pagou os outros (ah, detalhe, agora sou a única estrangeira, a russa saiu fora por conta própria) e disse que talvez me pagaria nesse dia, quase surtei, nao baixei a grossura, mas cheguei perto, quero dizer o enfrentei mesmo e na mesma hora ele transferiu o dinheiro e ainda me perguntou se eu queria ver a transferência, eu curta e grossa disse que nao, colega se tenho uma coisa é temperamento.

Enfim ele pagou me pagou mesmo e já tratei de fazer bom uso do din-din, quero dizer do salário, escrevi esse post pq pode ajudar pessoas que passam ou passarao pela mesma situacao. Europa-Alemanha e dinheiro seja lá onde for enfrenta os mesmos problemas.

7 comentários:

  1. Se na hora de cobrar eficiência seu chefe cobra de maneira "cavalesca", na hora do pagamento o chefe enrola e não dá pra deixar barato, não. Vc tá mais que certa! Problemas com pagamento de salário e médias e pequenas empresas são os mesmos em qualquer lugar, não é mesmo? Eu trabalhei para um dentista uma vez, que sempre atrasava o pagamento de alguns e isso quando ás vezes não pagava.

    ResponderExcluir
  2. Ah e Barb, obrigada pela indicação do Liebster! Adorei participar! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que sacanagem... Eu preciso aprender a ser firme nessa Alemanha... Eu tenho dificuldades com isso, sou meio bunda mole... Mas aqui, se vc nao aprende a dizer nao, se vc nao aprende a reconhecer seu valor e se defender, vc é realmente pisado e escrachado... Boa sorte e que td de certo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. AFFF q cretino (pra não dizer outra coisa né). Ainda bem q vc é valente ehehehheh. Na hora de brigar pelos meus direitos eu tb engrosso, povo folgado vc trabalha trabalha e na hora de receber eles fazem sacanagem? ai não dá né.
    Agora grosseria é pior do q não ter salario. Eu odeio gente grossa. E do jeito q eu ando mais emo que tudo eu começaria a chorar na hora ahahahhahahhahah

    Q bom q tudo se resolveu no final
    Espero q mês q vem seja mais tranquilo ehhehehe

    bJSSSSSSss

    ResponderExcluir
  5. AHHHHhhh eu deixei um presentinho pra vc lá no blog.
    Passa lá depois

    bJSSS

    ResponderExcluir
  6. Caracas... foda isso hem?!
    pode ser a crise sim, mas deixar só o seu sem pagar, daí já é demais. Isso mesmo, abte o pé pelos seus direitos sim, você não tem nada a perder...
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Que sacanagem, como assim não te pagou, acham por acaso que você é trouxa ou o quê? haha ainda bem que você foi lá e falou com ele! Porque aposto que muita gente não ia ter coragem de fazer isso que você fez, apesar de ser SEU DIREITO receber. Espero que ele pague o próximo salário com um dia de antecedência kkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir