segunda-feira, 22 de outubro de 2012

'Smalltalk'

Quando fiz o nível B2 do curso de alemao, lá no livro tinha esse tema 'Smalltalk', que quer dizer puxar conversa, iniciar uma conversa, agora pense isso com os alemaes.

Lá no trampo novo tem horas que tento praticar isso com esses arianos, puxo conversa de tudo, de estudo, da família, de idiomas, viagens, comida, bebida, etc., etc., etc., e claro sobre a língua alema, de como falar corretamente, falo, falo, falo que canso e chega uma hora que acaba o repertório.

Aí eu espero dos arianos  o mesmo, gente esse povo nao tem muita iniciativa pra conversar, nao tem curiosidades, aí eu volto a falar, falar, procuro mais assuntos, pq senao paira o silêncio, aff.

De qualquer forma mesmo me dando calo na língua vou continuo na luta tentando papo com essa raca pura, pelo menos treino meu alemao, eles devem me achar tagarela e risonha, é quem precisa sou eu... humpf.

6 comentários:

  1. É Barb esse pessoal só fala mesmo de assuntos que se referem a cultura e religião deles, ainda bem que vc é persistente pois sempre tem algumas excessões que se salvam não podemos generalizar.
    Boa sorte com o bate papo rsrs.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... ai ai, eu me vejo um pouco como eles, às vezes até quero puxar papo com colegas novos em cursos ou trabalho, mas tenho dificuldade de encontrar um 'tema' - kkkkkkkk. Aí fico pensando como tem gente q consegue e eu não ? Em fila de banco, de cinema, tem tanta gente q puxa papo comigo, abre a vida toda se brincar.
    Em todo caso, vou melhorando aos poucos, pergunto as horas, falo do tempo, algum filme q fui ver no final de semana, lasca é qdo a pessoa tb é tímida :-S

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Barb, coloque nosso "viralatismo" em prática, e mãos (língua)à obra!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI...pois eu tb estou começando a conversar mais sabe. Eu tenho maior vergonha de falar errado, mas mandei um F***-se e estou começando a falar mais, afinal se a gente não se mexer ninguém vai mexer pra gente né não? ahahhahahhaha

    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. OI Barb!
    você esta bem na língua hem... que legal!
    eu por enquanto fico igual a eles... bem quietinha!! rsrsr
    mas vai chegar a hora..... se Deus quiser...
    beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re ate q temos conversado sobre outras coisas alem disso; Lu sera timidez ou vc e meio alema rs; Cris e isso mesmo viralateando uhu; Dri nao tenha vergonha nao, fale mesmo e se errar e normal, peca que os noruegueses te ajudem e te corrijam bjs; Ana to melhorzinha na lingua, mas ainda falta muito e sua hora vai chegar bjs :)

      Excluir