terça-feira, 25 de setembro de 2012

'vamo comê'

Gente depois que eu casei eu melhorei na cozinha, mas nao sou expert.

A sexta-feira que passou combinamos de fazer um jantar multicultural com minha amiga espanhola e minha amiga do Quirgistao, eu preparei um creme de camarao, a espanhola preparou tortilhas e a outra faltou, pode, fiquei chateada, mas...

E a net ajuda muito a encontrar receitas com vídeos e como nordestina que sou e ainda por cima de uma ilha, gostamos de frutos do mar, peixes, camaroes, caranguejo, ostras (c limao e sal amooo) ou comida regional típico da minha cidade como arroz de cuxá (c vinagreira e camarao seco), 'maria izabel' (c carne de sol e arroz), aff! muito gostoso.

E taí uma coisa difícil de achar ou fazer, mas encontrei no 'youtoba' o passo a passo de como prepar a carne de sol com um delicioso pirao de farinha.


Sei que tem pratos da nossa culinária que sao dificeis p fazer por aqui, mas de vez em quando rola, fiquei louca com essa receita, com água na boca e vou ter que fazer p mim e p marido, (2 pessoas dá menos trabalho rs). Delícia :)

12 comentários:

  1. Também tive essa necessidade de cozinhar algo de que tinha saudade esse fim de semana e senti uma vontade imensa de comer camarão na moranga mas usei a hokaido e ficou muito bom também. Eu descobri que consigo me adaptar aos temperos daqui e que algumas coisas são facilmente substituíveis sabendo o nome exato. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu essa hokaido é um tipo de kürbis do Japao, um tipo de abobora, interessante...é isso mesmo é so adaptar, abs

      Excluir
  2. E u tbm adoro cozinha Barb e por aqui da ate pra fazer alguns pratos o problema e que os ingredientes nåo såo frescos, acho mta coisa legal nas lijas de arabes e em Estocolmo.Essa receita ta de lamber os beicosss delicia.
    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re realmente da p fazer e os produtos nao sao frescos e mais caros ai nao da p fazer aquela panelada, mas a gente se vira nos 30, bjs

      Excluir
  3. Nossa, queria eu encontrar carne de sol na Alemanha. Sei fazer tanta coisa! Aqui no nordeste temos uma receita que chama escondidinho de carne do sol, se faz com macaxeira ou batata...delícia!!! Tem não né?! =)
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana pois é nao tem carne de sol, mas dá preparar em casa, esse vídeo ensina, hummm escondidinho de carne já ouvi falar deve ser uma delícia, quero a receita, bjs.

      Excluir
  4. oi Barb!
    eu praticamente não fiz nada do Brasil aqui ainda... como sou de Minas Gerais, adoramos pão de queijo... esse sim eu já fiz... achei o polvilgo em um "mercadito"... compro e faço "muito"e congelo pra assar na hora do café.... hummmm...
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu amo, amo, amo pao de queijo, morei em Bh, êh terra boa sô, conheço Ouro Preto linda! Sao João Del Rey, Uberlândia, Guaxupé, Muzambinho (c cafezais),... Aprendi c uma amiga mineira essa delícia e faço sempre aqui, mas faço e como tudo logo, taí nunca armazenei e congelei, mas da próxima farei assim, Boa dica, bjs

      Excluir
  5. Belo espaço. Inteligente e criativo.
    Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
    Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
    Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
    A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
    Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agamenon obrigada pela visita e q bom q gostastes deste espaco, fique a vontade e volte sempre, vou passar tb lá no seu blog, abs.

      Excluir
  6. Depois que eu casei tb fiquei bem nessa vibe de chef.Gostei da maneira que o texto foi escrito.No próximo jantar cultural, faz a "furona" arcar com tudo! rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi rárá isso mesmo, boa ideía é isso que irei fazer, bjs.

      Excluir