domingo, 2 de setembro de 2012

Tchau verao e as uvasss...

O Verao acabou buáaaa. Essa semana os dias foram um pouco nublado e mais frio. Ainda está tudo verdinho, mas com o outono, as cores irao mudar, (pelo menos) o outono com suas folhas e cores sao lindas.

Ah! e as uvas, amo uvas mais que vinho e sao das uvas que vem o vinho. Tenho falado muito de vinho, de uvas ou de uvas, de vinho, enfim 'a ordem dos fatores nao altera o produto'.
.
Voltando a falar de novo desse contexto, resolvi mostrar umas fotinhas do meu quintal e como ainda tem verde, céu azul e uvas...


Do quintal quer dizer é como se fosse, da nossa janela vemos os vinhedos, as uvas.






As verdes para o vinho branco...


As escuras, delícia, as mais saborosas.

Gente caminho/pedalo por entre esses vinhedos e é proibido pegar, mas nao tem fiscal,  juro que tento me controlar, mas nao consigo,entao como umazinha, quer dizer, 2, 3, sei lá 20, meu marido é mais contido, claro é alemao né, quando eu vejo alguém, faco de tudo pra ele nao perceber meu crime e faco cara de paisagem.

Já me deu vontade de levar uma sacolinha e pegar só 1 cacho, juro só 1 cacho, mas até agora consegui segurar, tá bom  provar só um pouquinho pelo caminho.

Tem ou nao tem razao de aqui ter festas de vinho?! :)


20 comentários:

  1. Barb!
    que quintalzãooooo!!! e que tentação menina... amo uvas... eu iria pegar 20, 30 também... com certeza...
    mas pode comprar???
    adorei essas fotos...
    e sabe que aqui também já começou a escurecer mais cedo... buaaa...
    beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana boa pergunta, sabe que nunca vi nada parecido como com os morangos que na época nas plantacoes vc mesmo colhe e paga nas barraquinhas, preciso me informar, mas eu compro no supermercado mesmo e é mesmo já comecou a escurecer + cedo, snif, snif, bjim :)

      Excluir
  2. Nossa, que delícia deve ser morar aí, só de olhar essas uvas, hein!! Mas você até que é forte, eu AMO uvas, eu não ia aguentar, eu sei que é errado, mas eu me conheço, eu já teria comido um cacho inteiro hauahuaua

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela vc é mais gulosa que eu rs, eu só nao pego mais, pq se um alemao, o dono ver, pode brigar e eu tb sou braba, imagina 2 brabos brigando, brincadeira :)

      Excluir
  3. Eu também adoro uvas e vinhos, só não tenho bebido por causa da diabetes que se não cuidar faz um estrago...Olha te mandei um email há uns dias, chegou aí ou se extraviou? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu diabete tem que cuidar mesmo, ah! e faz dias que nao vejo meu email, o uso muito pouco, mas vou ver, abs :)

      Excluir
  4. JESUSSSSSSSS que delicia de fotos... Vou ter q ir ao mercado hj comprar, mas eu quero dessa escurinha ai. Parece estar tão docinha ehehehehh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri eu tb gosto mais da escurinha, ôh delícia né, boas compras no mercado rs :)

      Excluir
  5. aii que delicia! menina ter essas uvas fresquinhas por ai que sorte heim!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana é uma sorte mesmo, ôh graca né, bjim

      Excluir
  6. Ai ai, uva faz tão bem ao coração, principalmente as roxinhas... ôxe, aproveita mesmo, se um dia te pegarem e reclamarem, vc diz q não sabia q não podia pegar, e se pergunta quanto deve pagar por 3 uvas kkkk :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu vc é espertinha viu, gostei da idéia rs :)

      Excluir
  7. Barb, que privilégioooo! Você tem um quintal que muita gente sonha em ter! Eu por exemplo, :)
    Que maravilha poder comer frutas direto do pé! Sinto saudade dos festivais de vinho em Mainz, a região ao longo do reno é fantástica, pena que na minha volta irei morar longe daí!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana é verdade comer fruta do pé é bom d+, acredito q onde vc vá morar tb tenha outros festiviais ben legais, bjs :)

      Excluir
  8. Mas que maravilha essa paisagem da janela! Aproveita bastante, uva é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita Gra tenho que aproveitar mesmo essa paisagem o frio já vem chegando e levando com ele minhas uvas delícia :)

      Excluir
  9. Eu nem sou a maior fa de uva, mas essa roxa aí deu água na boca!! Que delíiicia!
    Nem me fale do fim do verao. Estou sofrendo! :(
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, interessante vc nao é muito fa de uva, pois eu vou a loucura rs :)

      Excluir
  10. Nossa barb que vista previlegiada que vc tem, parece até um quadro de tão bonito!!
    Eu não sei se ia me controlar em levar uma bolsinha(sem querer)e fazer a feira da semana por ai!!
    Bjks e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir