sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sentimentos

Sabe chega um momento na vida da pessoa que ela ter aquela pessoa certa, querida pra vida toda e isso nunca tinha estalado em mim, mas estalou lá por volta de 2007 e em 2008 conheci aquele que se tornou meu marido 1 ano depois, tive alguns relacionamentos antes, mas nada que fosse de verdade, no fundo a gente sabe quando é pra ser, pra valer, quando é a hora.

Nesse mesmo tempo comecei a pensar em gravidez, filhos, coisa que tb nao passava pela minha cabeca, mas depois que meu sobrinho nasceu, acho que esse sentimento desabrochou em mim, pq amo tanto meu único sobrinho que está longe.

Sim assim que casei evitavámos, normal, primeiro tinhamos que nos organizar e  nos curtir, pra depois pensar em filhos, mais há mais ou menos 1 ano estamos tentando e nada.

A médica disse que está tudo normal comigo, mas assim que cheguei a Alemanha, surgiu em mim uma hipo-Tireóide, tá mas isso nao é o problema, dificulta um pouco, mas tomo hormônio direitinho que diz que regulariza a situacao, tudo. É mas quem sabe o problema nao é meu, enfim, mas vamos averiguar.

Só que agora ando meio desanimada, acho que nao é pra ser, mas ao mesmo tempo de vez em quando leio, procuro saber sobre como engravidar, fora algumas circunstâncias da vida, planos, futuro, medos, estou confusa, uma hora quero outra nao, mas penso que se deixar passar depois quem sabe possa me arrepender.

As pessoas me perguntam ou outras engravidam e aí fico a pensar...

11 comentários:

  1. Eu também estou tentando novamente, mesmo tendo perdido duas vezes e as duas vezes era um menino. Não desanimei e acredito que você também não deve desanimar. Esse mês eu comecei a usar a calculadora de ovulação. Minha glicose está ok, então acredito que dessa vez vai. E se você diz que está saudável, vai tudo correr bem e logo logo você estará trazendo as boas novas... um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calculadora de ovulacao, acho que já ouvi falar, taí acho que preciso de uma, tenho que ver como chama em alemao e como funciona direitinho e que bom que estás tentando novamente e vai com certeza, (vamos...) abs.

      Excluir
  2. Entao...
    tentei achar um email par alhe escrever mas nao encontrei... entao terá que ser aqui mesmo :)
    eu me mudei pra Alemanha em dez/2010 e desde entao estavamos "tentando". Passados 9 meses, em agosto de 2011, fui o medico pra saber se estava tudo bem. Fiz um monte de exames, inclusive pra confirmar se havia ovulacao mensal, e tudo ok. Meu medico simplesmente disse: 80% dos casos de infertilidade sao decorrentes de problema com o HOMEM! E ele olhou pra meu marido e disse que ELE deveria ir ao medico tb. Continuamos tentando por mais 6 meses. Em marco/2012 foi a vez do marido ir ao medico. E tudo ok. Aquela coisa: todo mundo saudavel, nenhum problema. Decidimos tentar por mais 6 meses e, sinceramente, quando eu tinha desencanado MESMO,, tipo, pensei "quer saber? se nao der, vou canalizar minha energia em outros projetos"... e aconteceu! Hoje estamos grávidos de 17 semanas. Entao, meu comentário longo é pra "sugerir" que vc converse com seu marido e veja com ele pra ele ir ao urologista tb. As vezes, bastam algumas vitaminas e fica tudo bem.
    Boa sorte pra vc!
    P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo seu comentário, acho que é isso mesmo, tem o lado dele ou quem sabe sao só umas vitaminas e um pouco mais de tempo.

      Excluir
  3. Oi querida! Não desanima! Averiguem direitinho onde está o problema (se é que ele existe) e não desista de tentar. Jamais pense que não é pra ser. Conversem com o médico de vocês. Vou torcer por você! Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Vou contar para você uma historinha:
    quando eu tive meu filho há muitos anos atrás, a minha vizinha queria engravidar do segundo filho e não conseguia. Ela precisava tirar a ideia fixa da cabeça, eu pensei.
    Eu trabalhava fora e meu filho ficava com minha sogra. Então a minha vizinha pedia para deixar meu filho com ela um pouquinho depois do almoço. Eu deixava, ela era nossa amiga, uma pessoa muito correta. Então, meses depois, ela engravidou! E nossos filhos brincavam juntos, já grandinhos e ela disse que meu filho deu sorte para ela. Mas foi só ela não pensar mais, curtir meu filho e pronto! Talvez seja isso, focar em outras coisas e deixar o tempo passar....... quem sabe.
    Saúde e sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olááá!!!! vou reforçar os comentário acima, nada de desânimo!!!! tente relaxar e peça para seu marido fazer exames também. Aconteceu parecido com uma miga e quando ela menos esperava engravidou. Quem sabe daqui alguns meses entro parabenizar a chegada de um baby heim. Desejo paciência e calma pra vcs, Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem vou engrossar o coro do "Tem que desencanar"... não sei sua idade, mas à medida que vamos envelhecendo, vai ficando mais dificil, porém não é impossível.
    A calculadora de ovulação é mto simples, se tua menstruação for certinha, é só contar o 14º dia do ciclo (para mulheres que menstruam de 28 em 28 dias), lembrando que o dia q a menstruação vem é o 1º dia do clico.
    Esse 14º dia é bem a metade do ciclo, entao 2 dias antes dele ate 2 dias depois dele, tem q namorar bastante rsrsr
    Outra forma de recolhecer qdo ovulamos é q sai um muco tipo uma clara de ovo da gente.
    Aqui tem uma calculadora de oluvação online "http://brasil.babycenter.com/tools/ovu/"
    Vai tentando, eu já tô com 35 (medo!) sem namorado mas nao perdi a esperança... até 38-40 dá pra tentar.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Barb!
    eu engravidei da Valentina com 32 pra 33, e fiquei durante 1 ano tentando e nada... quando o me'dico me falou que iríamos começar o tratamento para engravidar, respondi que iria sair de ferias (era dezembro) e depois em janeiro começavamos...
    Bom, fomos pra Buenos Aires e relaxei... moral, voltei da viagem, procurei o médico pra iniciar o tratamento e noticia boa, nem precisei pois estava gravida...
    Estou com 37, em dezembro faço 38... estou começando a pensar no segundo-filho... quem sabe...
    mas relaxe que vem.... Boa Sorte!!!! ja, já sai o post dizendo "gente estou grávida", se vai ver... energia positiva...
    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Acabei de ler seu post, estava sumida da blogosfera... Olha, mais uma pro coro: "Não desanime!" Estou com 19 semanas, queríamos tentar, mas aconteceu tão rápido que ficamos surpresos... mas isso varia de pessoa pra pessoa, e se vocês dois estão saudáveis, o melhor a fazer é não se pressionar. Acho que quanto menor a pressão melhor seu corpo funciona...
    Quanto a saber o dia da ovulação, eu fiz calculando também, mas nas drogarias existe um teste de ovulação. Eles normalmente ficam ao lados dos testes de gravidez, mas você usa pra saber se está em um dia fértil ou não. Se chama Ovulationstest e tem daquela marca Clearblue, entre outras.

    Vai dar certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. garotas anapaulaner, Turquezza, Alice, Lu, Ana Gaspar, feijaocomcurrywurst,... obrigada pelas palavras amigas, nao desisti por completo, entao é 'vamo q vamo', bjs :)

    ResponderExcluir