quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Leitura

Encontrei essa lista lista com 15 autores, escritores considerados os mais vendidos no mundo. O que vocês acham???

1. Rick Riordan

2.Kenn Follet: Trilogia 'O Século'. ´Tipos de título assim me chamam a atencao que envolve História...

3. Sthepenie Meyer: 'Crepusculo'. Aff! história que envolve vampiros, muita fantasia pra minha cabeca, mas alguém leu e gostou?

4. George RR Martin. 'Cronicas do Gelo e Fogo'.

5. J K. Rolling: 'Harry Potter'. Outra fantasia, mal vi um pouco os filmes, muita fantasia, nao gosto, sou realista.

6. Dean Koontz: Escreve no gênero policial, suspense, terror. Hum gosto disso, mas nada com muito horror melado de monstros, seres do além e sangue, quem sabe, pode ser.

7. Suzanne Collins: 'Jogos Vorazes'. Vi o filme.

8. Danielle Steel. Escreve romances. Sou romântica.

9. Nora Roberts. Outra que escreve romances :)

10. Bill O'Reilly. Escreve sobre polítca, políticos,... Interessante, me atrai tb.

11. Jeff Kinney. 'Diario de um Banana'.Sobre o dia-a-dia de um jovem na escola. Pode ser...

12. John Grisham. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1996.

13. Janet Evanovich. Romancista.

14. Sthepen King.

15. James Patterson.

Destaquei de azul alguns nomes, pq meu maridón cults já leu rs.

12 comentários:

  1. Não conheço a maioria deles, mas já li todos os livros da série Harry Potter (fez parte da minha juventude, eu adoro), e já li também a saga Crespúculo, mas dessa série não gostei não. Minha irmã mais nova estava lendo e só falava desses livros, e como eu gosto de ler parti pra leitura. Também estou com vontade de ler os livros da Suzanne Collins, mas tenho uma lista de livro para ler antes.

    Ou seja, meu comentário não te serviu de nada, né, porque eu não posso te indicar nada hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela vi Harry Potter mais por causa do meu marido, muita fantasia, imagina o livro entao... e crepusculo com vampiros tb nao dá p mim rs, bjim.

      Excluir
  2. Dessa lista, eu amo Stephen King e Danielle Steel, do Stephen King eu recomendo The Mist, porque o filme não foi nem um pouco fiel e Um longo caminho para casa de Danielle Steel. Já livros de Vampiros, detesto a saga Crepúsculo, não pela autora e nem porque sou exigênte mas acho a linguagem fraca, o melhor de vampiros é a saga que deu origem ao seriado True Blood, The southern vampires Mysteries em português as crônicas de Sookie Stackhouse. Achei as histórias mais críveis e você se sente dentro do cenário. Aliás, o seriado se desvencilhou totalmente dos livros. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu vc leu esses 2 autores, bom saber, me animei, pois um vai na linha do horror e eu gosto e a outra é romance, um ameniza o outro, abs.

      Excluir
  3. Adoro Ken Follet, John Grisham et Stephen King.
    Danielle Steel et Nora Roberts li muito durante toda a minha adolescência até meus 21 anos et adorava... Histórias de amor que atraem o publico feminino, não exatamente tão culto... Mas aprendi muito com elas, cada lugar onde se passava cada história, sem contar as referências históricas. Abriram meus horizontes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena mais uma q gosta de romance, ai mulheres como somos romanticas, rs, vou ler, vou ler, descobri que meu marido tem livros de alguns desses autores, rá, mas estao em alemao, vou ter que mivirar nos 30 ;)

      Excluir
  4. ötima dicas!
    vi algmas resenhas destes livros que você citou na internet... alguns me parecem bons...
    eu comprei pela net 10 livros, irão chegar no Brasil (comprei na livraria cultura), e em dezembro iremos para o Natal e irei traze-los pra cá... foi a saída!
    Comprei 3 da autora Jane Austen (romance).
    Comprei "Marina", novo e também esta na lista dos famosos...
    "O Retrato de Dorian Gray"... antigo, já li a muito tempo, queria reler novamente...
    Um bem água com açucar, mais dizem que o livro é gostoso de ler : "Marley e eu" (já vi o filme).
    "A guardia da minha irmã" (drama...).
    tem mais alguns....
    eu adoro romance, principalmente "romance histórico"... hummm
    beijossss e bom final de semana Barb!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Ana vai trazer a mala cheia de cultura, ler é isso, nas leituras podemos enriquecer tanto, boaaa aquisicao, bjim.

      Excluir
  5. Hallo, Dein Blog ist Spitze!

    Alles Gute!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha aqui eu li seu post no dia q vc postou e estava coçando de vontade de comentar, mas como não tive tempo venho agora dizer tudo o q estava guardado na minha garganta ahahhahaaha (DRAMAAAA)
    Eu Adriana me declaro totalmente e perdidamente viciada em Stephen King. Eu já li muitos e muitos livros dele e facilmente leria todos novamente. Ele é FODA. Em alguns livros mais punks tipo Cristine ou Pet Sematary tem passagens q vc fica até com nojo de tanta realidade q o cara coloca. Tem livros q eu não leio sozinha ou quando eu sei q o namorado vai demorar chegar, tipo Salem's Lot é de vampiro mais não é tipo vampiro gay do estilo crepusculo não o negocio é tenso e eu fiquei um tempão depois de ler com medo de descer sozinha no escuro para ir lavar roupas ahahahhahh.
    Ele tb tem livros de short stories muito bons. Esse ano eu li Full Dark No Stars que é muito bom e são estórias super inteligentes. Agora tem ele terminou agora uma serie chamada A Torre Negra que são originalmente 7 livros, mas q agora tem um tipo 8 que conta um pouco mais sobre os personagens de uma certa passagem na saga. O negocio é incrivel. O final é algo de mais espetacular no mundo, foi sem duvida nenhuma o melhor final de livro de todos os tempos (pra mim logicamente ehehheheh). Se vc resolver ler, te digo já tenta ler em ingles pois eu começei em portugues e terminei em ingles e eu acho q a traduçao perde um pouco da magia pois tem todo uma lingua superior e tudo mais... ahhhhhhhhh já quero ler de novo. O ultimo q eu li foi Under the Dome e é bem legal tb só que é imenso tipo quase 2 mil paginas. Eu estou lendo novamente um conjunto de 4 short stories chamado Different Seasons que é o livro que saiu os filmes The Shawskank redemption, Apt Pupil e Stand By Me (de longe o filme q eu mais amo no mundo - Conta Comigo total sessão da tarde). O problema é assim, eu quero ler todos os livros dele, então eu toda vez q vou comprar um livro eu compro um dele, e ai não leio mais nenhum autor ahahhahahah E eu tb tenho q ler um pouco de noruegues né então já viu: da-lhe literatura infantil ehehhehehhe.

    AFFFFFFFfff eu falo muito até escrevendo...ahahhahahah Mas Stephen King é um assunto apaixonante pra mim.
    BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Dri vc é fa mesmo, meu marido tb adora esse autor, ele tem livros dele, depois desse comentario post rs fiquei incentivada, bjs

      Excluir