sábado, 25 de agosto de 2012

Vinho, vinho, vinho...

Comecou a temporada das festas de vinho, as 'Weinfest'.

Rheinland Pflaz, a regiao que eu moro, tem plantacoes de uvas, muitos produtores de vinhos, muitas degustacoes nas 'Weinprobe', entao muito vinho, vinho, vinho, ...

Mesmo sendo a Alemanha uma terra de cerveja, aqui tem muito vinho tb.

Todo ou quase todo final de semana, no período mais quente do ano como agora, até comecar a esfriar rolam essas festas, dá pra todo mundo ir.

Tem de todo tamanho, festas pequenas e grandes, com muita comida alema e bandas/bandinhas alemas, música alema, tudo alemao, alemao, alemao,...

Entao se a pessoa quiser dá pra todo final de semana está numa dessas festas e em uma cidade diferente da regiao.

No penúltimo final de semana fui a 'Deidesheimer Weinkerwe' em Deidesheim uma festa de vinho dessas, a festa durou dois finais de semana, muito bom, a cidadezinha fica cheia, muita gente e turistas.

A festa mais famosa é 'Dürkheimer Wurstmarkt' que fica em Bad Dürkheim, a maior festa de vinho da Alemanha, assim como a Oktoberfest.

Já falei dessa festa nesse post aqui, sim e todos os anos eu bato o ponto lá.

Eu só tenho que controlar a quantidade do vinho, vinho, vinho, ... calma eu sei me controlar ;D

Me contem das festas por aí por onde andam.

4 comentários:

  1. oi Barb!!!
    bom a um tempo atraz teve uma festa grande aqui, fiz um post na época "bunte republik"!!!
    Sobre festas tipicas ainda não fui... queria uma dessas de vinho por aqui... rsrsr
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Menian se marido ler esse post ele pira, o sonho dele é ver uma plantacao de uva, e se der claro tomar uns drink ele adora, vontade de passear por ai eu tenho amiga, só me falta-me a glana!!!
    As festas aqui foram muitas, festivais aos montes, cerveja tb, mas vinho nao, sniiiiiifffff
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom, até agora por aqui ainda não vi festivais de vinho e por causa do seu post, perguntei ao meu marido sobre festas do vinho por aqui e completei que lá no Espírito Santo tem um monte porque existem muitos produtores por lá. Ele disse que não viu nesses 12 anos que vive no norte da Alemanha. O que tem muito nas redondezas são festivais de música. Um abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm, agora deu uma vontade de tomar um vinho banco. Fiquei curiosa pra conhecer essa Oktoberfest do vinho! De repente apareço lá tambem!

    ResponderExcluir