quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pista liberada

Esse último domigo aconteceu 'Autofreie Weinstrasse', mas o que é isso? Pista/avenida liberada o dia inteiro. E que avenida era essa 'Weinstrasse', ou seja a avenida chama-se nada mais nada menos que 'avenida do vinho' que  passa por cidades e dorfs que sao produtoras do vinho, êba eu moro nessa regiao.

Gente quilômetros e quilometros livres, nada de carros, proibido, entao todos com suas bicicletas, patins, skates ou simplesmente caminhando, famílias, criancas, jovens, idosos, casais, amigos, toda gente e  acho que de 100 em 100 metros barracas com bebidas, comida e vinhooosss, ah! e música.


Hum tô eu lá parada e canta o tal do 'tchereretche' do Gustavo Lima e os alemaes cantando e dancando, morri, eles sabem a letra e eu nao sei óhhh...

Simplesmente adoro esses movimentos/passeios...

Aqui vai um link pra quem quizer saber um pouco.
http://www.sehnsuchtdeutschland.com/de/a740/Erlebnistag-Deutsche-Weinstra-e---Sportlich-durch-die-Pfalz.html

Ouvi falar que outras cidades alemaes tem um movimento parecido, mas claro que nao é na rota do vinho, pq desculpa aê, to nessa rota rs, se souberem me contem :)



4 comentários:

  1. Oiii

    por aqui tem algo parecido, mas nao na rota do vinho...
    mas por falar em vinho esse final de semana tem festival do vinho no centro da cidade ... hummmm

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna aproveite, adoro festivais assim, nao é só pelo vinho, pelas comidinhas tb rs e pra passear, aliviar o stress num ambiente aberto :)

      Excluir
  2. Oieee e eu vim fuçar e eu comecei do começo ehehehhe. E vou te contar viu se eu te conhecesse e vc postasse só aquilo no seu primeiro post eu te ligaria na hora para saber mais ehehheheh. Não li todos os seus posts evidentemente pois muitos são em alemão e tô de boa só com a minha piração para aprender noruegues ahahhahahah. Mas adorei o blog, os videos e principalmente todo esse vinho ai ehehhehehhe.

    PERGUNTA: uma vez me contaram q os alemães não estudam realmente o holocausto, q eles fingem q tipo não existiu e tal. É verdade?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana vc é curiosa, eu tb, quem nao é? rs, ah! q bom que gostastes dos posts, do blog, dos vídeos e do vinho... hum e alemao tem algumas semelhancas com o norueguês segundo meu marido, ou seja, ambos sao piracao, eu to aqui tb pirando com o alemao que nem vc com norueguês; perguntei pro marido sobre o holocausto e ele disse que é o contrário que eles estudam muito, ao extremo esse assunto, agora pode até ser que alguns alemaes tentei fingir que nao existiu, mas por pura vergonha desse passado negro na história alema eii seja bem vinda e volte sempre, bjs.

      Excluir