domingo, 5 de agosto de 2012

Pedala 'robinho'

Quando vim pra Alemanha, minha primeira aquisicao foi uma bicicleta. Pra economizar pedalava todos os dias 30 minutos de Oggersheim até o centro de Ludwigshafen onde ficava meu curso.

Casei, mudamos de cidade e a bicicleta ficou mais encostada. Só de carro com o marido já viu isso.

Sim, mas pedalo pertinho pra resolver as coisas básicas, banco, farmácia, supermercado, etc., quando o senhor meu marido nao está por perto pra ser meu motorista, mas minha próxima aquisicao será a Führerschein alema, pq a brasileira já tenho.

Voltando as pedaladas, resolvi voltar a pedalar mais km's. Aproveitei que na sexta tinha que ir ao Finazamt em Neustadt pegar meu Lohnsteuerbescheinigung, poderia ir de trem (10 minutinhos/8 km), mas resolvi ir com minha bicicletinha, admirando a paisagem e os vinhedos.

Na ida por um momento, pensei em desistir, ligar pro marido ir me socorrer, pq estava botando os bofe pra fora.

 ou deixar a coitada da bicicletinha em algum canto e pegar o trem, mas estava no meio dos vinhedos e ainda estava longe da parada mais próxima e a burra aqui nao levou uma garrafinha de água, pq achou que nao precisava e dava conta do recado até chegar ao destino.

Parei, respirei, andei, empurrei a bicicletinha que pra mim parecia pesar 1 tonelada e vi outros cilistas passando por mim de boa.

 Mas um pouco a minha frente havia outro ciclista e vi quando ele parou, (ora, ora, ele tb cansou, nao era a única), mas voltou a pedalar, me encorajei de novo, me inspirei e fiz o mesmo.

Até que cheguei a Neustadt. Ebaaa civilizacao, perto, pertissimo do Finanzamt. Estacionei minha Fahrrad, peguei o documento e antes de enfrentar os 8 km da volta, comprei águaaa, 'água, água, água... mineral, vc vai ficar legal'...

A volta foi tranquila, mais descidas. Pra baixo todo santo ajuda e quando vi que já estava chegando, fiquei toda felizinha, pôxa tb pudera 1 hora pra ir e outra 1 hora pra voltar, 16 km ao todo, bati meu record.

Depois dessa me animei a pedalar :)

4 comentários:

  1. Adorei o post Barb!
    Pedalar cansa mas é uma delícia! Eu tenho uma verdadeira paixão por bicicletas!!! A sua é lindona! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Até agora eu não adquiri minha bicicleta e tenho que confessar que seria uma mão na roda. Eu é que me animei com o seu post. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Barb!
    dei risada com este post...
    Eu agora estou numa fase de "correr"... corri 5 dias, estava me achando uma esportista...
    agora??? faz 4 dias que só como... mas amanha volta a correr... rsrsr
    caracas você andou bem... 16Km! uau
    beijos

    ResponderExcluir
  4. A mulher pode! Se fosse eu já tinha pedido penico! Parabéns, vc é guerreira mesmo!

    ResponderExcluir