terça-feira, 21 de agosto de 2012

e o alemao/deutsch...

...ele faz parte de mim já, já (quase) me pertence, pelo quase, por isso devo voltar.

Tenho um Job, beleza, mas tenho tentado outras coisas, mas o ritmo nao é na velocidade da luz, é no meu ritmo e de acordo com as minhas condicoes.

Entre agosto e setembro se ninguém der pra trás, principalmente da parte da chefia, terei outro trabalho e quero se for possível ficar com os dois.

e alemao/deutsch é imprescindível nessa terra, gracas a 'dios' encontrei um curso de alemao, finalmente o C1, pretendo fazer e gracas a 'dios2' achei um preco bacana 124,00 euros, diz aí nao tá legal o preco e  meu bolso agredece.

Entao trabalhosss (quero +++ euros tb, marido tem o dele que é nosso rá, mas o meu é meu ;D )  e C1, 'vamo que vamo'...

Minha mentalidade é... to falando alemao, me viro, mas como nao sou alema, preciso sempre mais, melhorar, aperfeicoar, qualidade entende.

Planos, os tenho, espero conseguir realizar.

7 comentários:

  1. Nossa Barb!!! que bacana vc já estar falando...
    Menina eu perdi o "tham"(o tesão mesmo) para estudar o alemão, como te disse fiz o A1 no HVS, mesma coisa que nada... agora em setembro volto para outra escola Inlingua, novamente o A1...
    Putz estou impressionada com você!!! Parabéns.... MESMO!!! pois esta língua é um "saco" de aprender...
    Vc já esta aqui a quanto tempo??
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana nao sei que tipo de curso vc está fazendo, mas o melhor é o intensivo, todos os dias (fiz esse do A1 até o B1 no meu primeiro ano de Alemanha), vc pega ritmo, mas tb tem dor de cabeca de ouvir a semana inteira outro idioma totalmente novo, tive dias de agunia aff, faz parte do processo, mas no A1 ninguém abre a boca e jorra alemao, ôxe é o B-abá do alemao; eu falo alemao, mas meu alemao melhorou mais depois que fiz o B2 e tb por causa do trabalho, já estou lá há quase 2 anos, um ambiente com alemaes é o melhor que há, lá vc tem que conversar, trocar idéias, muda é que nao dá pra ficar, seu vocabulário aumenta, seu ouvido escuta alemaes falando e vai assimilando e o fato do marido ser alemao ajudou, entao depois desse tempo tinha que desempacar no idioma, fiz 3 anos agora em maio, o tempo passa, mas sei que preciso melhorar mais, por iso vem em mim C1, bjs.

      Excluir
    2. entendi...
      eu estou faendo o intensivo mesmo... o dia todo, 4 horas e 1?2, todos os dias da semana.
      Porém, chegeuei aqui em abril, comecei o A1 em maio, acabou em junho. daí o VHS entrou de "fe'rias"de verão, o curso A2 só seria em setembro (tinha os de verão, porém nào quis fazer, pois eram 3 semanas apenas para um módulo).
      Porém, volto então agora em setembro, como havai dado muito tempo parado, resolvi aproveitar a mudança da escola e iniciar o A1 de novo.
      Desta forma faço A1 em setembro e outubro (intensivo, todos os dias), depois inicio o A2 em novembro. Porém vou dar uma parada grande de novo, vou de férias com Valentina para o Brasil em dezembro e volto somente em fevereiro (final), desta forma retorno pra segunda parte do A2 em março... daí não paro mais... vou estudar o ano que vem todo...
      Poderia também achar um emprego (mesmo que sem remuneração) pra dar uma ajudada... boa idéia!!!
      é isso aí...
      beijoss

      Excluir
  2. Certissima ! o que é dele é 'nosso' o que é meu é meu - kkkk
    02 anos na Alemanha e já vai pro C1 ? Parabens, vc é determinada mesmo... conheço gente q morou fora mas so se enturmava com brasileiro, resultado... volta pra ca sem falar o idioma.
    Eu to no meu A1.2... devagarinho chego lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois num é 'o meu é meu, o dele é nosso' kkk, Parabéns p vc tb, estudando um outro idioma e alemao, difícil, mas a gente chega lá mesmo, bjim :)

      Excluir
  3. É isso mesmo!! Gosto de gente assim, que corre atrás da bola e não fica marcando touca.Vai dá tudo certo com o curso e com o novo trabalho tbm, to aqui enviando energia positiva desde djáaaa.Bjksss boa sorte e fique com Deus:)

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Barb! É muito bom ter a sua mentalidade, de querer sempre melhorar! Um dia eu chego láaaa!

    beijinhos

    ResponderExcluir