quinta-feira, 12 de julho de 2012

Registro de Casamento

Essa semana fui no Ausländerbehörde pq meu visto de 2 anos vai findar e irei fazer 3 anos de casada, entao agora nao recebo mais visto temporário de 1 ano e depois de 2 anos (foi assim comigo) e sim o visto definitivo.

A mocinha alema perguntou pq até hj nao registrei meu casamento no Brasil. Sim nunca fiz isso, preguica de lidar com assuntos burocráticos, sempre deixando pra depois, entao no Brasil ainda sou solteira.

Minha vida de solteira no Brasil vai acabar rs... mandei hj os documentos para o Consulado Brasileiro do jeitinho que eles dizem lá no site, fiz tudo certo, só espero que eles nao inventem nada.

Gente e tudo é custo, depois pra receber minha identificacao alema terei que desembolsar 135 euros.

E eu sou que nem seu Nonô (um personagem, acho que tem gente que nao conhece) nao abro a mao nem pra dar tchau, brincadeira, agora é só esperar...

6 comentários:

  1. Oi Barb!
    Acho que deve ser uma sensação muito boa receber o visto definitivo! Só de pensar que em breve terei que passar por tudo isso...rs
    Em que parte da Renânia você mora? Morei um tempo em Mainz e sinto tanta saudade!
    abraços
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, por favor, alguem sabe quanto tempo depois de casada, o pessoal do auslerderbehord me chama para dar o visto? Meu marido diz que tenho que esperar eles me contacterem, casamos ha alguns dias e estou esperando ansiosa para resolver minhas coisas tenho que ter o visto, estou com a certidao de casada, mas visto ainda nao tenho. Me ajudem. por favor

      Excluir
  2. Oi Ana vc é nova por aqui, fique a vontade, e vou visitar seu blog...eu moro pertinho de Ludwigshafen...:)

    ResponderExcluir
  3. Oi barb, sou novíssima na verdade! Aparece sim, vou adorar!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do seu Nono..hahaha. Para mim aqui em Meppen, me deram 3 anos de visto e uma permissão para ter um mini job ou trabalhar como freelance, mas também nós fomos ao Ausländerbehörde para pegar um documento que o curso de integração tinha pedido. Será que essas políticas de permissão de moradia mudam de região para região? Pra mim que sou webdeveloper e designer foi ótimo poder trabalhar como freelace. Um abraço e mande sempre notícias. Tá na hora de marcarmos um chá, né não?

    ResponderExcluir
  5. hahaha pensei q só eu conhecia seu Nono, sao as novas, menina essa Alemanha é uma comédia de regiao p regiao muda viu, só pq eu sou a bonita a feia me deu visto pinga-pinga, mas pro trabalho, pro lerelere fui autorizada de cara, a Alemanha querendo enricar mais a minhas custas, mas conheco gente q nem vc q de primeira ja recebeu 3 anos...e chá nao gostava nao, só tomava de alho com limao pra gripe e olhe lá, mas aqui aprendi a gostar, quem convida paga, brincadeira kkk abro a mao pro chá, só falta combinar, abs.

    ResponderExcluir