terça-feira, 31 de julho de 2012

Comer, rezar e amar

Títulos assim me pegam.

Vi o filme, mas em alemao. Interessante...as imagens, a fotografia, etc..

Teve um momento na minha vida que só lia livros, textos historiográficos, por conta da graduacao. Em 2005 tive que ler uma penca, uma lista para determinado projeto e prova, teoria pura  (marxismo, escola dos annales - nova história, fim da história) a mente ficava tao cansada que tinha horas que nao entendia nada ou misturava tudo.

Passou um tempo vim morar na terra de Goethe e procurei leituras mais amenas, já comentei que fiz a burrada de nao trazer meus livros aqui (todos sobre historiografia e filosofia), mas tudo tem seu lado bom.

Aqui continuei com vontade de manter minhas leituras, aí ganhei um Kindle, beleza, muitos clássicos dá pra ler tranquilo em português, agora ler em alemao, nao é o alemao de hoje. Livros atuais em Português sao poucos disponíveis para Ebook/Kindle, mas nao desisto de continuar com minhas leituras, aí fuco na net.

Há uns dias encontrei de grátis o livro comer, rezar e amar em português, comecei a ler é simplesmente apaixonante, o filme é bom , mas o livro é muito melhor é isso mesmo, como dizem na maioria das vezes o livro sempre é melhor.

Quem gosta de ler aí vai o link a quem interessar :)

 http://www.olivreiro.com.br/livros/?acao=ler_livro&uid=955211

11 comentários:

  1. Eu não li o livro[tive preguiça, hahaha!] mas assisti um filme e amei tanto que rendeu o post "A importância de ser [primeiramente] feliz sozinho".

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obá Barb!
    esatva doida para ler este livro... já me falaram mesmo que é muito bommmm...
    brigadinha!!!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei, muito legal :)
    Não sei se vc conhece o site "dominiopublico.gov", essas obras mais recentes não tem mas tem os classicos da nossa literatura e algumas obras internacionais tambem (livros, pinturas, músicas...) é só fazer uma busca, espero que gostes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum 'dominiopublico' alguém que passou por aki acho q me deu essa dica, mas foi bom q vc me relembrou, bjim :)

      Excluir
  4. Oi Barb! Assim como a Gisley, não li o livro por preguiça! rsrsr mas o filme já vi várias vezes e sempre acabo chorando! Concordo com você, um livro é sempre mais verdadeiro que o filme. Quando li o "caçador de pipas" e vi o filme depois tive essa mesma conclusão.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Barb, entrei no link, mas não vi a versão "de grátis"!!! onde vc pegou?
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana o meu computador tem o programa Adobe Reader, entao automaticamente ao clicar no link vai direto pro livro, aí é só salvar no computador, se vc nao tiver nao sei como faz :(

      Excluir
  6. Eu concordo plenamente quanto a questão das releituras dos livros no filme, pois no fim, é exatamente isso mesmo, uma releitura. O livro "A mulher do viajante do tempo" rendeu um filme com outro título "Te amarei para sempre" e que foi menos detalhado e profundo do que o livro mas legal também. Outro exemplo é foi o Senhor dos anéis, eu ganhei os três volumes em um, ou seja, uma livro de mais de 1000 páginas cheio de nuances que o filme jamais abordou mas adorei os dois. Esse filme "Comer, Rezar e amar" não me tocou muito mas o livro foi bem tocante. Gostei muito do seu post! Um abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Este livro é muito, muito legal Barb!
    Parece que a autora está conversando com a gente, não acha?
    Na sequencia leia "Comprometida".
    Ela descreve os proximos passos do Comer Rezar e Amar. Além de incrementar a leitura com uma extensa pesquisa sobre casamento. Vale a pena!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia valeu pela dica nao sabia desse outro livro, legal essa sequência, bjim :)

      Excluir
  8. Eu amei ler o livro e adorei ler o livro, gosto mais ainda por que é historia real, eu curto uma verdade num grande romance é linnnnndo mesmo!!
    Demorei vim lhe visitar mas enfim cheguei, obg pelo desejo de boa viagem, sim eu comi tudo e mais um pouco por mim e por vc, agora eu tô aqui mais gorda e vc ai com o corpitcho de top né? rsrs bjao

    ResponderExcluir