sexta-feira, 13 de julho de 2012

Boi boiando

Gente quem viu na TV alema a reportagem do boi boiando.
Pois é eu vi e me chamou a atencao.
Aconteceu em Stendal, eu moro longe de lá, mas a preocupacao do país c esse boi boiando viu.
O boi, ou melhor acho que era uma vaca, fazia parte de um rebanho que continha gados infectados (3) por uma bactéria que pode fazer mal a saúde.
A bichinha se assustou e foi parar no Rio Elba e morreu.
Gente acionaram tanta coisa, corpo de bombeiros (vários carros) veterinários, pesquisadores da Uni.
Sente o drama na foto.
Gente que país é esse né.
Ele sao muito controlados.
É medo de uma epidemia.
Mas nao corremos risco, foi dito que está tudo sob controle.
Gracas a dios.
Ainda bem que eu moro num país que de controle entende.
É controle pra tudo.
Vcs já devem ter ouvido falar do controle na Alemanha.
Esse assunto controle dá um post, depois faco.
Gracas a dios 2 vou poder continuar tomando água da torneira.
Pq aqui vc pode beber água da torneira, tranquilinha que nao vai pegar nenhuma hepatite, ameba, etc., etc., etc.,
Gente calma tenho um pouquinho de dinheiro pra comprar água no supermercado, mas tb bebo água da torneira e minhas amigas alemas tb bebem de boa.
Pq to falando nesse boi? ops, vaca boiando, pensem nos nossos rios do Brasil, é tanto lixo, de todo tipo, residencial, esgoto despejado, industrial, vazamento de óleo, sacolinhas, plástico, animais  mortos, tanto bicho... e a falta de educacao do povo tb hum!
Espero que um dia os rios do Brasil sejam que nem os daqui, limpinhos.
Outro dia num lago que frequento, ainda nao era verao, tava frio, tinha lodo, coisa da natureza, mas achei sujo,  aí o marido falou quando tiver perto do verao eles limpam, oi sério, ah vá!
E nao é que voltei lá e tinham limpado, nao tinha mais nenhum lodinho, oh país viu.
Nao tem como nao bater palmas pra ele.

4 comentários:

  1. Pois é, ô mulher dá uma pena do Brasil... e eu que vivo em Recife a Veneza brasileira ?!
    Nossos rios são horríveis de sujos :(
    Precisamos copiar esses bons exemplos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barb,

    é verdade, eles limpam os lagos e testam a qualidade das águas para se certificarem que as pessoas podem nadar com seguranca!
    É de bater palmas mesmo!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu puxo a sardinha pra o Brasil mas tem coisas que a gente tem que admtir, a sujeira nos rios, praias e nas ruas é de dá vergonha.
    Falta muita concientização!
    Vim te agradeçer o carinho e a super força que vc me deu lá no blog, que Deus te abençoe muito.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Verinha...
    Verdade, alemães entendem e implementam o controle em tudo! Às vezes nós, brasieleiras, temos a impressão de que pecam por excesso, há regras demais, enfins... Não é a toa que o país tem indicadores tão bons, rios limpidos, altos padrões de saneamento etc.
    Me lembro quando morei em 2010 na Alemanha, houve uma intoxicação por causa do pepido espanhol... Tudo mundo parou de comer salada! Eu comia sem culpa alguma e quando pedi uma salada num restaurante um jornalista veio, tirou uma foto e eu saí no jornal kkkkk.
    Bjim
    Márcia
    P.s.: que foto legal a da vaca... pobrezinha!

    ResponderExcluir