sábado, 21 de julho de 2012

Compartilhar

Ante de entrar pra Faculdade, meu primeiro trabalho foi numa locadora, nesse tempo os filmes eram fitas de vídeo VHS, foi um tempo muito bom, vi muitos filmes legais de graca em casa, como funcionária podia levar os filmes que nao estivessem locados, sempre gostei de filmes. Gosto de épicos, aqueles com fundo histórico, drama, romance, comédia romântica, mas adoro um suspense e curto muito um horror inteligente, agora fantasia, ficcao cientifica e infantil sao os últimos da lista, tem que ter algo a mais pra eu ver.
Dos filmes, estou apaixonada pelos franceses sao leves, com sensibilidade e queria compartilhar com vcs os últimos que vi e indicar(mas os vi em alemao, ráh nao falo francês). Nao vou entrar em detalhes, pq perde a graca, confiram :)

1. Intouchables e em alemao Ziemliche beste Freunde

2. De vrais mensonges. Com a atriz Audrey Justine Tautou  é uma atriz francesa, mundialmente conhecida por protagonizar a produção francesa O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain). Vi esse filme, mas nao curti muito, mas no fundo tem uma boa mensagem.
 3. Come as You are ou Hasta la vista (esse é belga)

9 comentários:

  1. Oiii

    ahhh eu também amo filmes franceses!
    Cheguei a estudar frances por 3 anos quando morava no Brasil (e acabei vindo parar na Alemanha sem falar nenhuma palavra de alemao), entao gosto de assistir aos filmes no idioma original :) Para mim, tudo que vem da Franca é tao charmoso...
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb vim parar na Alemanha sem falar alemao, mas estudei e hj já falo, nao é nenhuma brastemp, mas desenrolo, agora o francês realmente é um charme só, bjim:)

      Excluir
  2. Também sou "meio" cinéfila, na maioria das capitais tem cinemas alternativos, que passam filmes europeus, da ásia e do oriente médio; aqui em Recife não poderia deixar de ser, sou fã de carteirinha do cinema da FUNDAJ, é lá que eu assisto filmes desses locais ;)
    O cinema Francês passou por uma reviravolta do meado dos anos 90 pra cá, tem muitos filmes legais.
    Eu assisti esse Des Vrais Mensonges (aqui no Brasil intitularam por Uma Doce Mentira).
    É muuuuuuito legal, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb adoro filmes alternativos, eles sempre tem algo a mais pra contar :)

      Excluir
  3. Adoro filme europeu! Assisto muito filme francês também, nada que a legenda não resolva! Agora minha paixão é pelo cinema alemão, acho que já tenho mais de 20 na minha lista.
    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morando na batatolândia nao tem como nao ver filme alemao e tb gosto ei Ana fiquei curiosa coloca lá no teu blog essa lista rs bjs

      Excluir
    2. Certinho, vou fazer uma lista dos melhores! rsrsrs
      beijinhos

      Excluir
  4. Quando falam em filme francês, lembro de um que vi no cinema no Brasil, que foi muito emocionante, chorei muito. Tradução pra português foi "Há tanto tempo que te amo", nome original "Il y a Longtemps que je T'Aime", é com aquela atriz inglesa que fez o 4 casamentos e um funeral. Recomendo muito!
    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-126893/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vou ver esse filme, valeu pela dica :)

      Excluir