quinta-feira, 14 de junho de 2012

Doacao :)

Gente no Brasil sempre doava aquelas minhas roupas que nao cabiam mais em mim ou que simplesmente nao queria mais, mas agora eu estou na Alemanha e queria doar, calma todas estavam em bom estado, nao dou trapo pra ninguém, ninguém merece...

 Aqui na Alemanha eles coletam e separam tudo, desde o lixo (comum, bio, papel, plástico, vidro, alumínio, eletrônicos), móveis usados, roupas e sapatos e sei lá mais o que...

Podia ter feito a coisa mais simples, colocar as roupas nestes depósitos que vc encontra na rua, só que meu marido falou que essas roupas eles revendem pra países pobres. Fiquei pensando será? Por via das dúvidas nao queria que seu destino fosse a venda pra quem já é necessitado. Pq se fosse pra vender e ganhar um trocado eu mesmo fazia no site do Ebay, mas nao tenho saco pra isso.

E o que eu realmente queria era doar pra uma instituicao, pra alguém. Aí escrevi em alemao mesmo numa rede social essa intencao, pensei que ninguém ia se interessar, em minutos apareceram interessados e um desses era uma brasileira que só a tinha visto uma vez, nao somos amigas, nada.

Perguntei se era sério, ela disse que sim, gente me preocupei com a pessoa e separei mais roupas, olha eu nao sou rica nao viu, mas fiquei com vontade de colaborar com ela de alguma forma. Ela é estudante, tá ralando muito, eu tb já fui estudante, já morei longe de casa sei como é  e nao tem papai  e mamae pra contar, tudo é por sua conta.

Marcamos o encontro, eu mesma fui deixar, batemos um papo bem legal, saudável, me senti tao bem, mas ela já vai alcar voos mais longes, conseguiu um trampo muito bom em Frankfurt, estou torcendo por ela e espero que o contato permaneca.

4 comentários:

  1. Eu também tenho o costume de doar, e também me fiz a mesma pergunta quanto as minhas roupas que trouxe e que não me serviam porque eu não tinha esperanças de emagrecer tanto e tão rápido para voltar usá-las e quando não vamos mais usar é legal doar mesmo pois vai fazer a alegria de alguém ao invés de encher o guarda-roupas. Bom gostei do post, também estou na mesma vibe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante, tem gente mesmo que ta passando por situacoes apertadas por aqui né. Que bom que vc pôde ajudá-la! Os containers de doacoes aqui eu sei que pertencem a cruz vermelha, mas nao sabia que eles vendiam nao! eu sempre achei que era pra doacao... será mesmo que eles vendem? se for é sacanagem :(

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    poxa que legal que voce consegui ajudar a moca!
    Eu tambem costumo doar algumas roupas para outros brasileiros...

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. oi Barb!
    que jóia este post! ajudar é sempre bom né...
    beijoss

    ResponderExcluir