terça-feira, 26 de junho de 2012

Manias &=*§

Hum vou falar de uma mania que pratico aqui no blog, ver e rever os posts, reescrever como se tivesse corrigindo, coisa de doida como eu, ou vcs fazem isso tb :()

Adquiri esse hábito quando tava fazendo meu TCC, monografia, minha orientadora mandava eu reescrever 'trocentas' vezes e nunca tava bom, fora colocar corretamente as citacoes, aí a loka EU pensa que isso é a mesma coisa e tenta fazer igual, agora me diz o que este espaco tem de academia, oioioi nao to falando de academia de ginástica nao viu.

Tento escrever corretamente, mas meu teclado é alemao e vamos combinar como certos espacos na net, a escrita é bem subtraída e os comentários... vixe melhor falar nada nao (nao to falando dos comentários aqui do blog nao, pq quem deixa seu recadinho aqui é só blogueira legal e inteligente).

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sommer:)

É VERAO ebaaa. 'Vem chegando o verao (chegou), o calor no coracao...'

Vejam como Manolo curte verao na Alemanha, no seu Garten, a trilha musical, os drinques, os bichinhos, o lago e o bronze  d+++... 'o sol daqui existe e queima' tá meu bem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Doacao :)

Gente no Brasil sempre doava aquelas minhas roupas que nao cabiam mais em mim ou que simplesmente nao queria mais, mas agora eu estou na Alemanha e queria doar, calma todas estavam em bom estado, nao dou trapo pra ninguém, ninguém merece...

 Aqui na Alemanha eles coletam e separam tudo, desde o lixo (comum, bio, papel, plástico, vidro, alumínio, eletrônicos), móveis usados, roupas e sapatos e sei lá mais o que...

Podia ter feito a coisa mais simples, colocar as roupas nestes depósitos que vc encontra na rua, só que meu marido falou que essas roupas eles revendem pra países pobres. Fiquei pensando será? Por via das dúvidas nao queria que seu destino fosse a venda pra quem já é necessitado. Pq se fosse pra vender e ganhar um trocado eu mesmo fazia no site do Ebay, mas nao tenho saco pra isso.

E o que eu realmente queria era doar pra uma instituicao, pra alguém. Aí escrevi em alemao mesmo numa rede social essa intencao, pensei que ninguém ia se interessar, em minutos apareceram interessados e um desses era uma brasileira que só a tinha visto uma vez, nao somos amigas, nada.

Perguntei se era sério, ela disse que sim, gente me preocupei com a pessoa e separei mais roupas, olha eu nao sou rica nao viu, mas fiquei com vontade de colaborar com ela de alguma forma. Ela é estudante, tá ralando muito, eu tb já fui estudante, já morei longe de casa sei como é  e nao tem papai  e mamae pra contar, tudo é por sua conta.

Marcamos o encontro, eu mesma fui deixar, batemos um papo bem legal, saudável, me senti tao bem, mas ela já vai alcar voos mais longes, conseguiu um trampo muito bom em Frankfurt, estou torcendo por ela e espero que o contato permaneca.

terça-feira, 12 de junho de 2012

AlemanJa

Essa dica pelo 'AlemanJa' é bacaninha e estou aqui pra indicar pra quem mora ou nao e tem interesse pela Alemanha e o idioma alemao. Olhem esse seriado em alemao, nao é difícil pra quem já sabe o idioma ou quer comecar. Os vídeos estao no Youtube :)