quarta-feira, 30 de maio de 2012

Passada


Meu marido entrou na Justica (Arbeitsgericht) contra o antigo trabalho dele e GANHOUUU o JUIZZZZ determinou.
E ordens de juízes devem ser cumpridas, certo! ouuuuu?????
O Bundesagentur für Arbeit recebeu claro toda a papela do processo com a determinacao judicial favorável ao meu marido.
Sua antiga empresa cumpriu as exigências, mas mandou uma carta dizendo "é nós fizemos só pq é determinacao judicial, mas nao achamos correto".
Simplesmente o Bundesagentur für Arbeit  aceitou essa carta (fuleragem viu) e o processo empacou.
Agora me diz uma coisa nao to acreditando que isso tá acontecendo, a determinacao judicial é inferior a uma simples carta.
Por telefone uma senhora liga e diz que meu marido, ou seja, seu advogado tem que enviar uma carta tb e tudo será resolvido.
É ou nao é pra ficar passada. Isso é na Alemanha mesmo, um país que se vangloria de tantas leis que devem ser cumpridas...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Olhares

Encontrei 6 pequenos relatos, mas interessantes de brasileiros sobre a Alemanha é só clicar aqui