quinta-feira, 19 de abril de 2012

a PRATA da casa

Gente eu ganhei talheres de prata, é isso mesmo PRATA.

É lindo...éhhh, fino, elegante, mas dá trabalho, na verdade ganhei só uma parte da sogrona, tem mais.

Falando a real, de primeira nao gostei, pq eles escurecem e assim eles estavam, tá limpamos, polimos, ficou bom, mas precisamos fazer mais uma vez pra ficar perfeito e ainda tem a manutencao senao volta a escurecer.

É incrível como o passado é entranhado nas pessoas, na família do meu maridón, era assim com seu pai e toda família paterna. Ele adorava antiguidades, comprava, colecionava, coisa muito comum entre muitos alemaes. Nao tem como, esse país é assim cheio de História, mas tb tem modernidade e como tem...

Eu acho interessante e olha que me graduei em História, mas convivemos com o antigo e o moderno, e eu sou assim valorizo o passado, mas também gosto das facilidades da modernidade, quem nao gosta, vá lavar a roupa no tanque, passar a roupa com ferro a carvao, cozinhar a lenha, etc., etc., etc., mas faca isso todos os dias por favor tá.


 Dou valor - dou sim, mas nao sou arqueóloga, História e Arqueologia sao interligadas eu sei, mas hj a Ciência  na área de Humanas tb utiliza tecnologia para preservar o passado...

(E eu venho de um país bem novo Brasilis, onde a memória se perdeu, se perde infelizmente...)

Sei que tem um valor monetário tb claro, a marca entao, ui, ui, ui, vi uns sites e dá um dinheirinho bom, posso vender um dia, mas nao estou pensando nisso agora, só se der uma zebra muito grande, um aperto daqueles sem tamanho, mas tem um valor muito maior SENTIMENTAL e eu sinto isso no maridón. e olha que o gato é novo, louro, olhos claros...


Disse pro maridón acho lindo, mas sou prática, nasci no século XX e nao na Idade Média, nao vou gastar tempo, tempo é dinheiro e nao sou nobre, sou plebéia, nao temos amigos da realeza e nao vou gastar meu tempo limpando e polindo toda vez que receber meus convidados plebeus como eu rs.

Entao vou revezar, pra nao magoar e preservando o lado antigo e meu lado tb, pq fiquei pensando historicamente (pirando),  os usarei quando der, mas usarei muito mais os comuns :)

3 comentários:

  1. Eu já adoro antiguidades ou objetos de qualidade, feitos a mão... E infelizmente custa caro!
    Eu queria muito comprar umas louças de porcelana de Limoges, uma cidade muito famosa aqui na França pela porcelana, mas quando fui lá só pude comprar o jogo de xícaras (hahahah)
    Queria muito servir para os amigos, mas até hj só consegui umas duas vezes! desde que coloco sobre a mesa, meus amigos "plebeus como eu" olham e dizem que preferem nem tocar, com medo de deixar cair! Então acabo tendo que substituir... Por enquanto está servindo mais para bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ola!!!!!
    dei risadas deste post seu...
    guarda isso aí menina!!! e não vende não... se não maridão te vende!!! rsrsr
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Barb,
    Mulher, guarda esses talheres, um dia voce convida alguem especial para jantar, sei la, o chefe do teu marido, e ai os talheres de prata sao um charme total!
    bjsss

    ResponderExcluir