sábado, 11 de fevereiro de 2012

Do Friiiö

Tá frio viu, jurava que nao ia esfriar desse jeito, até comentei com meus Deutsche, toda confiante, 'eu sei - esse ano o inverno vai ser fraco, nao vai nevar', eles riram  e disseram, 'pode ter certeza que vem, o inverno vem (forte)'.
Eu moro no Sudoeste da Deutschland, tá nao é muito frio mesmo, mas pra mim, qualquer ventinho já me congela e nao é que esfriou...diacho, diaxo.
A temperatura pode ir até uns -15 graus, tenho dó dos outros que estao enfrentando muito mais, com neve, muita neve, gelo e mortes....triste :(
Neve por enquanto só rolou uns 2 dias; olhar pela janela os floquinhos caindo= Lindo:)
Enfrentar a rua: vento geladíssimo.
Consequência: nariz vermelhissimo, escorrendo (eca), espirros, resfriado.
 Remédio: chá, muito chá viu.
E meus Deutsche rindo da minha cara, mas minha vinganca sará maligna, meu Brasil quente, bem quente, te espera, só quero ver rarara...quem ri por último ri melhor tá...

4 comentários:

  1. Isso aí querida, esquenta o Maridón quando vier ao Brasil!
    E por enquanto segura o frio aí com chás, chales e aquecedores!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, a temperatura cái e o nariz escorre... Tem que se proteger bem! Usa um cachecol bem quentinho, sapatos com isolamento...
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. oi Barb...
    o Ivan esta ralando aí com este frio!!!
    deve ser dificil mesmo Barb...
    aqui esta muiiito quente!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh.. eu acho o frio tao bom! Ta, tambem nao precisa cair pra -30.. risos... Mas eu confesso que sofria morando no Brasil, porque minha pressao sempre caia e eu passava vergonha desmaiando por ai... Aqui no inverno a gente sempre coloca um casaco a mais e ta bom...
    E o nariz... Aqui escorre por causa do frio, no Brasil era por causa da rinite... ai, ai, ai... =)

    Vim conhecer seu blog!

    ResponderExcluir