domingo, 22 de janeiro de 2012

ao Maridón

Ontem foi aniversário do Maridón, nao vou espalhar a idade rs, mas o gato é novo, louro, etc., etc., etc., isso é que importa.

Resolvemos passar em família, nao tem coisa melhor, com pessoas que nos amam de verdade, pq de outros e falsos, to cheia, mas sempre tem gente boa no nosso meio que se salva, mas de verdade preferirmos passar na Sogróoona.

A sogra é alema, mas metade francesa, chique no último, toda fina, refinada, redundância total, mas é isso mesmo, com ela só rola música clássica e ópera, questao de cultura né, aí ela arrumou uma brasileira doida como nora, mas pense como esse contraste é apaixonante, nós aprendemos tanto uma com a outra.

Falamos em alemao, adorooo, coloco bastante em prática e ontem conversando ela disse que falo 60% de alemao, ai achei muito, mas fiquei feliz viu, pq o maridón é poliglota aff! fala inglês, francês... adora outras línguas e tem facilidade o danado, fala o alemao comigo, mas é apaixonado pelo português, pela louca brasileira, aí já viu é uma mistura, uma salada de português e alemao, mas com a sogrona é só no Deutsch, mas até ela admira o nosso português encantador.

Sim a sogrona cozinhou uma especiaria alema, aiii uma delícia, gente sinceramente eu amo comida alema, tem como amar simmm essa culinária que é Wurst e muito mais, ah! dê uma olhadinha aqui as comidas no blog da Tamine tem muita coisa que aprovo e falta coisa gostosa viu.

Sim  a sogrona fez uma pasta alema Käsespätzle com pinta francesa táaa, delicioso, mas nada pra encher a panca, diferente do brasileiro, que quando temmm faz pra encher o buxo, mas totalmente aprovado por mim e pela silhueta, pense na sogrona!!! modelo esbelta, elegante, bela e educada pra sua idade. Resumindo minha sogra é fina, e finesss nao é ser é berco, o ter é consequencia.  Vejam a delícia, parece 'spaghetti', mas nao é...


E assim  foi-se mais uma aurora do meu bebê, amo.

5 comentários:

  1. Ai também amo esse negócio! Gosto quando é preparado com bastante queijo e cebola hummmmm :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também já provei esse prato mas tenho um sério problema em controlar a quantidade que vai no meu prato...rsrs
    Admito que não sei me controlar quando o assunto é massa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Que graça, parabéns ao Maridón e pelo visto a celebração foi um sucesso no paladar e na audição!!!
    Cheers,
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Mulher tua sogra arrasa, o meu caso é o contrário, eu sou da cidade grande, amo arte coisa e tal e minha sogra gosta da vida sertaneja. ô comédia!

    ResponderExcluir
  5. Sogra chique! Parabéns pro Maridon - o meu tb eh maridon
    Ja reparou que esses zoropeus do norte tem facilidade com línguas? Eles aprendem taaaao mais rapido que a gente! =)

    ResponderExcluir