domingo, 20 de novembro de 2011

Foi assim

Já comentei aqui, tenho um pequeno Job numa clínica (de quase loucos) e somos 7 na quase mesma funcao, 4 alemaes, 2 polonesas e a brazuca aqui que vos fala, detalhe as 2 polonesas já vivem aqui há anosss na Alemanha, tem fluência no alemao, e eu já to me virando razoavelmente no idioma. 

Nesse quase 1 ano, tive problemas apenas com 1 alema, ela se aproveitava de mim, me xingava, pensando q eu era burra o sufuciente p nao entender o xingamento, e o problema dela era só comigo com todos os outros ela era simpática, segurei até onde pude, já vinha dando sinais a ela que isso ia ter fim, nessa última sexta-feira ela queria fazer de novo, chamei ela no canto e disse, segue o diálogo:

barb:  Fulana filha da p.... você nao gosta de mim? (detalhe senti o sangue esquentando e a respiracao ofegar, mas controlei e continuei)
Ela arregalou os olhos azuis e disse:

Fulana filha da p....:sim, porquê?

barb: e eu disse nao sei, eu só acho q vc nao gosta de mim
Olha ela kerendo dar uma de esperta

Fulana filha da p....: e vc gosta de mim?

barb: eu gosto de todos, nao tenho problemas com ninguém, agora se vc nao quizer trabalhar comigo, fale com nossas 2 chefes, uma polonesa e a chefona alema para escalar outra pessoa.

Fulana filha da p....: (toda boazinha nesse momento) eu gosto muito de vc, de trabalhar c vc, vc é muito boa, trabalha muito bem, é rápida, blá, blá, blá...

barb: sou estrangeira, mas já estou falando alemao, inclusive as chefes dizem q meu alemao está cada vez melhor e os pacientes dizem a mesma coisa, agora uma vez ou outra posso nao entender e se vc me explicar  acabo entendendo.

Fulana filha da p....: é verdade, seu alemao tá muito bom.

Fulana filha da p....: (olha a falsidade da pessoa) gosto de trabalhar com vc, com X, mas com Y nao gosto muito, Y é muito lenta, (ela na mesma hora consertou a burrada q estava falando da Y) sim gosto de todas Y tb é muito legal, todos sao.

Aí vc percebe quando uma pessoa nao presta, é falsa e tem q ter cuidado.

Final do turno da Fulana filha da p.... me bajulando e repetindo q gostava de mim e enaltecendo minhas qualidades.
Ah e perguntando quando eu vou engravidar, q vou ficar c um barrigao, q tenho q ver até quantos meses vou trabalhar (já doida p se livrar de mim kakaka).

Tá certo... segunda é dia de trabalhar com minha chefe polonesa e vou contar tudo desse 1 ano, nao tenho nada de tao grande a perder, nao vou ficar mais guardando e me adoecendo.

Tô certa ou nao...

5 comentários:

  1. eita novela...rss cuidado do jeito que ela eh falsa assim pode aprontar pra cima de vc, mas vc ja ta com as zoreia em pé né? rss entao é só ter cuidado mesmo e se der se manter longe. rss sorte.

    ResponderExcluir
  2. Hum... trabalhar ao lado de gente falsa é complicado... Bom seria ter sangue frio, não esquentar com as pérolas que a fulana solta, mas a gente tem sangue quente, não aguenta. Se a situação piorar, converse com seus superiores, tente mudar de turno. E sobretudo, mantenha a serenidade nesta hora de provações...
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Está certa, tem mesmo que se impor, quanto mais nos abaixamos mais a bunda aparece, tenho certeza que daqui a diante ela vai pensar 2x antes de te pertubrar.Bom vir aqui, bjks otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que entrar rasgando algumas vezes por aqui, pq o povo é assim mesmo, tem essa tendência a achar que pode passar por cima.Tem que mostrar que tem backbone pq se não dá carnaval!

    Fez e fez bonito!E gostei como falou: tem problema? fala com a chefe!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Já deu pra reparar q eu leio tudo de trás pra frente né?? Vou respondendo os mais recentes primeiro e os os mais antigos vao ficando pro final. Toma cuidado com essa Alemoa falsa, mas do jeito que ela reagiu, ela deve ter medo que a chefe receba reclamacao sobre ela ;) da proxima vez, nao faca nada contra ela, vá diretamente a sua superior e conte oq aconteceu! Ehrlichkeit!! Os alemaes adoram! bjsss

    ResponderExcluir