terça-feira, 15 de novembro de 2011

Domingo

Meu domingo era p ser agradável, visitar a cumadre e "melhor" amiga do marido q tá de baby novo.
Tá o baby fofinho, pequenininho e a mae devia estar cansada, pq aproveitou p deixar o baby comigo, até aí tudo bem.
Agora pense o resto da tarde, os alemaes conversando, sem me incluir na conversa, pq pelo visto minha funcao era adorar o baby.
Fiquei totalmente langweilig, nao sabia o q fazer, o stress só crescia, a vontade de ir embora entao nem se fala, fiquei lá escutando e entendia  q estavam falando de pessoas e tempos que nao vivenciei, uma hora ou outra eu falava alguma coisa p ver se me incluiam na conversa, mas nada, me restou mesmo ficar lá quase muda, soltando sorrizinhos e curtindo o baby, q no final foi kem me salvou da situacao.
Comecei a falar, vamos já deu e no caminho Schatz percebeu minha chateacao.
Falei a ele q alemao é bicho frio, nao sabe agregar, quando estamos com brasileiros (coisa rara viu) é diferente, os brazucas puxam conversa com alemaes, os integram, mas alemao nao, vc q se vire, ou morra na sua praia.

4 comentários:

  1. Poxa, que situação, né? E você ainda foi muito diplomática. Quando eu li seu post, tentei imaginar a situação me colocando no seu lugar e não sei se seria diplomática como você ou se deixaria a monstra dentro de mim sair...rsrs
    Bom post!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu esqueci de me identificar no cometário acima com o blog com o qual sempre me identifico que é o ironiaforever, porém tenho um blog de artes também. Só complentando...um abraço

    ResponderExcluir
  3. pois é.. tem que ir acostumando. Alemao é um povo bem anti-social - tomando cuidado com os devidos limites das palavras hehe - ainda mais se foram amigos de longa data. Quando eu sei que vai ter um encontro ou festa com pessoas que já se conhecem a muuuuito tempo, eu nem vou, falo que estou doente ou keine Zeit.

    ResponderExcluir
  4. um dos desafios de se viver em outra cultura, né?
    Eu sou mais que metida, e cara de pau mesmo, uso o pouco que sei me jogo no meio dos papos,o que as vezes é mais frustrante por que vc se sente tao errada, parece até um bandido arrobando uma casa.
    Mas temos o poder de nos reerguer né?
    e toca pra frente.
    dando uma descarga em situacoes assim.
    bjs

    ResponderExcluir