sábado, 26 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conversa de cachorro

Domingo era dia de visita aqui em casa.
A visita na verdade era uma reuniao de negócios.
Uma das visitas tem cachorro e que cachorro.
Eu nunca fui fa de cachorro, já tive problemas, já fui mordida, entao tenho o pé atrás com esses bichinhos.
Aqui na Alemanha os cachorros sao muito educados né.
Meu marido e sua família já tiveram cachorros, eles gostam e se dao muito bem.
No Brasil, na casa do meu pai, tivemos Pastor alemao, Fila mas foram criados para serem caes de guarda e atacar e nossa relacao tb nao foi das melhores.
Hoje em dia tenho até achado que posso ter uma boa relacao com esses bichicnho, mas um dia desses no elevador, um cachorro estava com seus donos e todo alegrinho com meu marido, mas comigo simplesmente ele avancou, como kem keria me morder.
Outra história a vizinha da minha sogra tem um cachorrinho que com meu marido é só amores, mas comigo tb já rosnou.
Fora um outro dia que encontrei 3 cachorros, tá eles estavam com seus donos, mas estavam no meio no caminho, simplesmente me deu uma crise de medo e comecei a chorar, as pessoas entenderam e desbloquearam a passagem.
Enfim voltando a  reuniao de domingo, um deles queria trazer o cachorro, já encontrei com ele, realmente ele é mansinho, mas fiquei pensando vai q ele nao tá num bom dia e vem p cima de mim, fora que ele é ENORME e por último, tem o cheiro, os pêlos, meu apartamento, tao limpinho, ai nao gostei da idéia.
Segue a foto da criatura:

Acabou que a reuniao foi marcada num restaurante, eu resolvi nao ir, mas sei q o dono do cachorro, nao gostou muito, ficou meio chateado.
Gente é minha casa, meu ap e meus medos...Faze o quê né...Um dia quem sabe...

domingo, 20 de novembro de 2011

Foi assim

Já comentei aqui, tenho um pequeno Job numa clínica (de quase loucos) e somos 7 na quase mesma funcao, 4 alemaes, 2 polonesas e a brazuca aqui que vos fala, detalhe as 2 polonesas já vivem aqui há anosss na Alemanha, tem fluência no alemao, e eu já to me virando razoavelmente no idioma. 

Nesse quase 1 ano, tive problemas apenas com 1 alema, ela se aproveitava de mim, me xingava, pensando q eu era burra o sufuciente p nao entender o xingamento, e o problema dela era só comigo com todos os outros ela era simpática, segurei até onde pude, já vinha dando sinais a ela que isso ia ter fim, nessa última sexta-feira ela queria fazer de novo, chamei ela no canto e disse, segue o diálogo:

barb:  Fulana filha da p.... você nao gosta de mim? (detalhe senti o sangue esquentando e a respiracao ofegar, mas controlei e continuei)
Ela arregalou os olhos azuis e disse:

Fulana filha da p....:sim, porquê?

barb: e eu disse nao sei, eu só acho q vc nao gosta de mim
Olha ela kerendo dar uma de esperta

Fulana filha da p....: e vc gosta de mim?

barb: eu gosto de todos, nao tenho problemas com ninguém, agora se vc nao quizer trabalhar comigo, fale com nossas 2 chefes, uma polonesa e a chefona alema para escalar outra pessoa.

Fulana filha da p....: (toda boazinha nesse momento) eu gosto muito de vc, de trabalhar c vc, vc é muito boa, trabalha muito bem, é rápida, blá, blá, blá...

barb: sou estrangeira, mas já estou falando alemao, inclusive as chefes dizem q meu alemao está cada vez melhor e os pacientes dizem a mesma coisa, agora uma vez ou outra posso nao entender e se vc me explicar  acabo entendendo.

Fulana filha da p....: é verdade, seu alemao tá muito bom.

Fulana filha da p....: (olha a falsidade da pessoa) gosto de trabalhar com vc, com X, mas com Y nao gosto muito, Y é muito lenta, (ela na mesma hora consertou a burrada q estava falando da Y) sim gosto de todas Y tb é muito legal, todos sao.

Aí vc percebe quando uma pessoa nao presta, é falsa e tem q ter cuidado.

Final do turno da Fulana filha da p.... me bajulando e repetindo q gostava de mim e enaltecendo minhas qualidades.
Ah e perguntando quando eu vou engravidar, q vou ficar c um barrigao, q tenho q ver até quantos meses vou trabalhar (já doida p se livrar de mim kakaka).

Tá certo... segunda é dia de trabalhar com minha chefe polonesa e vou contar tudo desse 1 ano, nao tenho nada de tao grande a perder, nao vou ficar mais guardando e me adoecendo.

Tô certa ou nao...

sábado, 19 de novembro de 2011

Bobeira :)

Bobeira pura, um vídeo q encontrei de umas brasileiras maluquinhas, pelo visto por pouco tempo em Berlim, pq vivendo é outra história, mas curti, bom p aliviar o stress.
Gostei do véi, do Wurst p sempre e da trilha sonora latina...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Domingo

Meu domingo era p ser agradável, visitar a cumadre e "melhor" amiga do marido q tá de baby novo.
Tá o baby fofinho, pequenininho e a mae devia estar cansada, pq aproveitou p deixar o baby comigo, até aí tudo bem.
Agora pense o resto da tarde, os alemaes conversando, sem me incluir na conversa, pq pelo visto minha funcao era adorar o baby.
Fiquei totalmente langweilig, nao sabia o q fazer, o stress só crescia, a vontade de ir embora entao nem se fala, fiquei lá escutando e entendia  q estavam falando de pessoas e tempos que nao vivenciei, uma hora ou outra eu falava alguma coisa p ver se me incluiam na conversa, mas nada, me restou mesmo ficar lá quase muda, soltando sorrizinhos e curtindo o baby, q no final foi kem me salvou da situacao.
Comecei a falar, vamos já deu e no caminho Schatz percebeu minha chateacao.
Falei a ele q alemao é bicho frio, nao sabe agregar, quando estamos com brasileiros (coisa rara viu) é diferente, os brazucas puxam conversa com alemaes, os integram, mas alemao nao, vc q se vire, ou morra na sua praia.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alemanha, Alemanha, Alemanha...


Procurei o terceiro vídeo e nao achei, se alguém encontrar me envia o link, ok :)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crise

Hoje estudando alemao -lendo, me deparei com um texto que me levou a...
A crise dos países ditos ricos, ou melhor de continentes considerados ricos, América do Norte e Europa, lembrei agora da crise de 29.

Estao pedindo arrego, kerem ajuda, kem sabe da China, do Brasil e até da Turquia. Quem diria né.

China dita "comunista" e fechada para influências na sua sociedade e política, mas nao tao fechada assim ao capitalismo, enriquecimento e exploracao.

Brasil, carnaval, futebol, favelas, criminalidade e problemas sociais, mas é o país mais rico da América do Sul.

E a Turquia, sempre vista com maus olhos, diziam, 'só ker entrar na Uniao Européia' e isso representava o perigo para um enxame de turcos, mas precisamente na Alemanha.

E a crise, USA, depois Grécia, agora estao falando na Itália, e tem os portugueses (conheco uma leva q está vindo p Alemanha) e espanhóis etc..

A Alemanha (escuto os alemaes dizendo q ela é muito forte e nao quebra será?)e a Franca tao aí segurando a corda que está quase arrebentando, estao precisando de mais uma maozinha, ou melhor de mais maos, kem sabe né a China ajuda um poukinho, o Brasil tb e agora a Turquia, kem diria a TURQUIA. 

A Dilma por enquanto nao está pensando em colaborar, foi o que disse no G20.

Pergunta 1: China, Brasil, Turquia e outros países que estao emergindo na economia deviam ajudar, isso quer dizer, por exemplo, ajudar os portugueses-colonizadores do Brasil; Turquia a sempre mal vista, à sua entrada na Uniao Européia e  a China e outros...

Pergunta 2: E se fosse o contrário haveria ajuda? 

Pergunta 3: Se nao ajudarem, será uma crise que afetará a todos, entao devem ajudar?

Enfim me digam aí...


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Deutsch ist nicht einfach

Wer hat gesagt "Deutsch ist einfach"?
Nein. Deutsch ist nicht einfach!
Warum? Ich erkläre.
Ich bin seit 2 Jahren und halb Jahr in Deutschland und ich habe Deutsch bis auf  Niveau B2 gelernt.
Was habe ich? Ich habe einen Deutschzertifikat auf Niveau B1, aber ich habe die Prüfung auf Niveau B2 gemacht.
Und was hat mit disen Resultat auf Niveau B2 passierten?
Ich habe die Mündliche Prüfung geschaft, aber ich habe nicht die Schriftliche Prüfung geschaft.
Ich muss nicht wieder die Mündliche Prüfung machen, aber ich muss die Scriftliche Prüfung machen.
Was ist die Scriftliche Prüfung?
1.Interpretationen von Texten - Leseverstehen - Es geht;
2. Gramatik, Gramatik unddd Gramatik - Sprachbausteine...für mich ist dieser Übung sehr schwer.
3. Deutsch hören und verstehen - Es geht.
4. Screiben einen Brief - Es geht auch.
Ja. Ich muss die Scriftliche Prüfung wieder machen. Shadeee.
Was mache ich jetzt? Ich lerne Deutsch wieder zu Hause.
Wie? Ich lese Texten auf Deutsch. Warum? Meine Problem ist... ich muss neu und mehr Deutsch Wörter kennen lernen.
Ich weß nicht ob ich schreibe jetzt gut Deutsch, aber ich probiere.
Ich bin ein bisschen enttäuscht.
Das ist nicht einfach für mich sagen... ich habe nicht alle geschaft.

Sie haben im Testteil "Scriftliche Prüfung" weniger als 60 Prozent der möglichen Punkte erreicht und diesen Testteil leider nicht bestanden. Sie können die "Schriftliche  Prüfung" bis zum 31.12.2012 wiederholen...

telc ___________________________

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esperar...

Esperar nunca foi uma palavra fácil p mim, tem haver com paciência, uma virtude q precisa ser mais trabalhada em mim.

Mudanca a vista e pra longe, mas tudo depende dessas palavrinhas mágicas.

Entao estou, estamos de maos atadas.

Nao posso comecar algo novo por aki, a nao ser permanecer onde já estou.

Eiii Paciência preciso te encontrar...