quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Qual o Caminho das Pedras?


Queridas meninas brasileiras na Deutschland. Preciso de dicas. É o seguinte, agora em Novembro vai fazer 1 ano q sou Aushilfe numa Clínica. Consegui pelo Arbeitsamt. Vocês sabem que Aushilfe nao ganha nenhuma fortuna, mas é um aprendizado, contato com pessoas, oportunidade de falar, escutar e melhorar o danado do idioma alemao.

Agora quero tentar outra coisa, mas nao sei bem o quê. Sou professora de formacao e trabalhei no Brasil como tal, kem dera que aki pudesse ser (um sonho), kem sabe como professora de Português...

Chega de enrola, enrola e vou direto ao ponto, tenho visto a luta de muitas na busca por um trampo, enviando curriculos, ou seja, oiii Eu quero enviar o meu tb!
Pensei... Eiii um blog pode servir pra muita coisa, pra nos ajudarmos, trocarmos informacoes. Tem vaga pra todo mundo.

Entao... Qual o caminho das pedras? Quer dizer o endereco desses sites. Por favor blogueiras me passem essas info...

Fica aki o meu pedido e aguardo as dicas tá. Se precisarem de qualquer coisa é só falar, ok.Valeu :)

3 comentários:

  1. Oi Vera,
    Infelizmente não sei como funcionam estes bancos de currículos na Alemanha, mas você já tentou enviar o seu curriculo para alguma escola que tenhas interesse em lecionar?
    Abs e boa sorte!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Vera, o maior site de busca de empregos da Alemanha é o monster.de (vc além de pesquisar as vagas, pode cadastrar o seu currículo), mas, se vc é cadastrada na agencia de trabalho da sua cidade, vc pode tentar o Jobbörse da Arbeitsagentur. Lá tem um monte de vagas interessantes também. E falar com a sua consultora da agencia que vc quer "um trabalho de verdade" agora.
    Boa sorte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha, voce pode se oferecer como Professora free-lancer de Portugues na Volkshochschule (VHS) da sua cidade. Funciona assim, vc vai la, com seus documentos, curriculo e oq mais voce achar que vale a pena mostrar, e fala que quer oferecer um curso de Portugues na unidade. Ai voce agenda uma entrevista com o/a diretor/a, se eles tiverem interesse, eles lancam o curso pro proximo semestre e veem se mais de 5 interessados se matriculam. Caso voce consiga a turma, vc ganha por hora dadas. Eu tinha uma conhecida em Altdorf, que era funcionaria de aeroporto no Brasil que conseguiu 2 turmas, pasme, em Altdorf, um dorf perto de Nürnberg. Se ela consegue voce tambem consegue, e olha que o portugues dela nem era 100%, mas quem iria saber na VHS? hehe Nao se ganha muito, mas os professores dizem que é uma ótima experiencia e um trabalho para as "abends" pq durante o dia quase nao rola. Conheco tbm como amiga uma prof. de portugues (portuguesa) na VHS, numa escola internacional, numa escola de linguas e ela adora e também dá aulas particulares. O importante é voce se interar do que há na sua area, e ir lá pessoalmente e entregar seu curriculo ao gerente, ou pelo menos enviar o curriculo direto por email, mesmo que nao haja anuncios de vagas. Mesmo que nao role nada de cara, eles podem te considerar numa próxima oportunidade. E claro tentar pela Jobbörse do Arbeitsamt. Se voce quiser descobrir os sites de buscopra empregos, é só digitar "JOB" em no google.de e os sites mais famosos irao aparecer nos primeiros resultados. Boa sorte e qualquer coisa é so perguntar! beijosss

    ResponderExcluir