terça-feira, 19 de abril de 2011

Sabia que sou tipo Wackel-Dackel:):):)

Você sabe o que é um Wackel-Dackel? É aquele cachorrinho de pelúcia que balanca a cabeca que geralmente é colocado pendurado dentro dos carros.
 Sabe porque estou escrevendo sobre isso, porque tenho uma historinha pra contar e  hoje no twitter uma amiga twittou algo a ver com isso, imediatamente me lembrei e pensei poucos conhecem essa palavra e poderia falar num post. Nao dava pra deixar passar em branco, risos.
 Como estou estudando alemao e no início dessa empreitada quando falava com os alemaes, inclusive com meu marido, eu sempre balancava a cabeca dando a entender que estava entendendo tudo, mas nao estava entendendo nada.
Nao sei, mas na época me veio esse bichinho de pelúcia na cabeca e pensei, estou igualzinho a ele aqui na Alemanha.
E aí veio a curiosidade de saber como se chamava esse cachorrinho e meu marido disse Wackel-Dackel, daí sempre quando eu conversava com os alemaes, no final da conversa dizia: "Você sabia que eu sou tipo Wackel-Dackel." E eles sem entender nada perguntavam por quê? E eu explicava tudo isso que eu já contei aqui nesse post pra vocês e eles caíam na risada.
Bem, mas o mais importante disso tudo é que quem nao conhecia essa palavra em alemao, hoje está conhecendo.
Veja como eu era ou quem sabe como ainda sou:):):)

2 comentários:

  1. hahahah, adoreiii, sua Wackel-Dackel! Eu tb tinha essa mania de balancar a cabeca sem entender nada hahahah

    ResponderExcluir
  2. hahaha, tem um monte de brasileiro do mesmo jeito:)

    ResponderExcluir