terça-feira, 19 de abril de 2011

É tempo de "Ostern"?!

Ostern, o que é isso? Simplesmente a Páscoa. Como é a Páscoa na Alemanha? Um pouquinho diferente!
 No Brasil é aquela extravagânica, é nosso temperamento, os supermercados ficam cheios, pendurados de ovos de chocolate, de todos os tamanhos, mas o povo prefere os grandes, gigantes. É uma data de consumo, um bombardeio de propagandas das marcas de chocolate, 'tentando' as pessoas à comprar e conseguindo, lembrei de uma propoganda antiga "compre batom".
Já na Alemanha é mais singelo, pelo menos nao vi os supermercados cheios de ovos de chocolate como no Brasil. Tem chocolate? Tem coelho? Claro que tem! O que mais me chamou a atencao foi o que as pessoas fazem em relacao a essa data que na verdade significa a Ressureicao de Cristo.
Os alemaes pegam ovos de galinha cozidos pintam com as mais diversas cores, enfeitam, decoram, penduram em árvores, espalham pelo jardim e seguem alguns rituais bem antigos que sao seguidos até hoje por muitos. Ah! claro que o coelho nao é esquecido, eles também viram artigos de decoracao. Para os alemaes o ovo e o coelho tem o sentido de fertilidade e crescimento, essa é uma das teorias, mas com certeza devem existir muitas outras.
Agora falando um pouquinho de mim, por causa da Páscoa estou de férias do meu curso B2 de alemao por 2 semanas, pelo menos nas escolas e no meu curso é um período de férias, um recesso, nao sei se nas Unis também. Voces acreditam que nao gostei disso, adoro ir pro meu curso, ter essa ocupacao, escutar alemao, conversar um pouco com as pessoas, claro que tem horas que minha cabeca dá um nó, tem dias que é tanta informacao e processar isso no meu cérebro que está em português nao é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário