sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

B2


Já estamos praticamente no mês de Marco e nesse comeco de 2011 estou  fazendo mais um curso de alemao, finalmente o nível B2, disse que achava e achei  na cidade de Neustadt an der Weinstraße http://www.vhs-nw.de/ , 2 vezes por semana e a noite, sempre é bom, novos colegas, a maioria já moram na Alemanha uns 5 anos e a maioria sao poloneses, mas tem também da Rússia,  do Quirguistao, da Espanha, enfim, e eu e mais outra brasileira. O curso é mais difícil com mais textos, novo vocabulário e as aulas sao num ritmo bem mais rápido. Tenho momentos de alegria e satisfacao, mas também de stress, porque quanto mais vejo o idioma alemao e vivo nesse país, mas sei que ainda sei pouco e olha que já falo, mas sou muito crítica comigo mesma e sinto que preciso melhorar sempre mais, acho que vou pensar assim enquanto viver aqui e sei que vai levar muitos anos. Um lado bom é que conheci novas pessoas, estrangeiras como eu, lutando e tem sido bom, por que saímos conversamos em alemao e isso é muito bom para mim e para meus colegas estrangeiros como eu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário