terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novas

Já estamos em novembro e de setembro pra cá algumas coisas aconteceram, mudamos de cidade, estamos morando numa pequena cidade que aqui chama-se Dorf, mas tem tudo, supermercados, padarias, farmácias, lojas, consultórios, bancos, ônibus, trem, enfim. A cidade e a regiao sao produtoras de vinhos, uma regiao vinícola, em alemao Weinbaugebiet, entao pra todo lado vemos as plantacoes de uvas e isso é um chamativo para o turismo, por isso tem vários hotéis na cidade que é visitada constantemente por turistas que vem degustar desses vinhos da regiao e conhecer a cidade.
Outra questao interessante é que a cidade, a regiao também é considerada um lugar para aliviar o Stress, aqui tem Spas, Clínicas de Terapia e Repouso, um lugar tranquilo e calmo para relaxar e descansar.
E seguindo a vida, queria voltar a estudar e voltei, é um curso especial que envolve saúde, alimentacao, yoga e claro o alemao, o curso é no nível B2, (Gesundheit für meine Familie und mich) na http://www.kreis-bad-duerkheim.de/ é um curso diferenciado, nao é o convencional mais voltado para gramática, se bem que preferia este tipo de curso, mas no momento foi o que encontrei nas proximadades, mas sei que irei encontrar o que estou buscando, estou me acomodando na cidade, na regiao e conhecendo, já, já estarei num curso de alemao convencional.
A turma só de mulheres, de várias nacionalidades, Polônia, Weißrussland, El Salvador, Brasil etc.., casadas, com filhos e eu sou a única ainda que nao tenho filhos, tá na hora mais do que na hora.  As professoras sao 2, uma holandesa e uma de Taiwan e o curso está só no comeco. Está sendo uma boa experiência, falamos, trocamos idéias e desenvolvemos mais o alemao com temas relacionados a saúde.
Outra atitude tomada foi ir a agência de trabalho, fui, mas estou na espera.
E assim vai se indo, caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário