quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Interesses

Meu Deus eu amo o Brasil, sou brasileira, e fiz Faculdade de História e vim parar na Alemanha, estou morando nesse país de uma cultura excepcional, estou falando assim, porque estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco, mas só um pouco da sua cultura, vou citar só um exemplo, a Música. Através da Música dá pra ter um pouco da imensidao da Cultura, da História (coisas totalmente interligadas, inseparáveis para mim, no meu olhar) que eu escutava, mas nao tinha nocao do que realmente era. Quando eu escutava na faculdade e escutava que a Europa se considerava o berco da civilizacao e das críticas que historiadores e outros faziam a isso ... eu nao afirmo que a Europa é o berco da civilizacao, mas posso dizer também sem afirmar que a Alemanha contribuiu e muito para a construcao do que se entende por "civilizacao". Mas muitas pessoas quando escutam falar desse país pensam só no nazismo, em Hitler, na verdade esse cara nem alemao era, era austríaco. Sim, mas o que eu quero destacar é a contribuicao da Alemanha para a cultura como um todo, como na Música, na Filosofia, na Ciência, com certeza nós já ouvimos muitos nomes importantes e saibam que muitos desses nomes sao de alemaes, mas tudo isso é uma grande e extenso capítulo a parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário