sábado, 15 de maio de 2010

Entao!

Fiquei uns dias sem escrever, porque tudo na vida vira rotina, mas to aqui no desafio de aprender alemao, fiz uns dois testes e fui razoável, melhorei, tenho que desenvolver um texto, uma carta, é tenho que escrever em alemao, pois é pense, já estou conseguindo escrever um pouco, nossa nao escrevia nada, avancos pequenos, mas muito significativos para mim, também tenho que saber falar em alemao, me apresentar, isso é o melhor que faco, além disso tenho que descrever fotografias, imagens e por fim conversar com um amigo, combinando algum compromisso, tudo isso e mais a prova objetiva, dividida em 3 etapas, hören: escutar uma parte da prova em alemao e marcar corretamente as questoes, lesen: ler tudo em alemao e marcar certinho,  e schreiben: escrever a carta que eu já mencionei acima, eles dao de 2 a 3 temas, você escolhe um e redige a cartinha, tudo isso faz parte de um teste que terei que fazer com direito a certificado do nível B1 de alemao. Depois desse processo farei o curso de Orientacao, bem o que é isso, é um curso de 2 a 3 semanas que aborda sobre a vida em geral na Alemanha, um pouco de Política e História, sobre a Família e o Sistema Educacional e outras coisitas e nao é que também terei que fazer uma prova, mas ainda bem que é objetiva. No final se passar em tudo, saio com o Certificado de Alemao no nível B1 e com o Certificado de Orientacao e depois se quiser com este último posso tirar meu passaporte alemao, porque sou casada com um alemao e se as leis permancerem as mesmas, com 3 anos posso obter a cidadania alema, lá pra 2012, mas isso é um caso a se pensar pra depois certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário